ZEISS lança experiência sensorial inédita no cinema para conscientizar sobre miopia infantil, em projeto criado pela REF+
Primeiro
filme de animação 100% feito com inteligência artificial convida o público a
"sentir nos olhos" os desafios enfrentados por crianças com miopia
A ZEISS Vision, líder
global em tecnologia óptica, lança a campanha “Abra os olhos para a miopia
infantil”, em parceria com a REF+
e a ZUP Creative,
dando início a um movimento de conscientização sobre o avanço da miopia em
crianças. Com o objetivo de ampliar o debate sobre o distúrbio — que já afeta
uma em cada três crianças no mundo — a ação propõe uma abordagem disruptiva:
transformar o cinema em uma plataforma de empatia e informação.
Ponto
central da campanha, o filme exibido nas salas de cinema quebra a lógica da
publicidade tradicional ao proporcionar ao espectador uma experiência sensorial
impactante. Ao simular os efeitos visuais da miopia, o conteúdo convida o
público a enxergar o mundo como uma criança com dificuldades de visão,
ressaltando os impactos da condição na aprendizagem, no convívio social e na
autoestima.
Além
do aspecto técnico inovador — é o primeiro filme de animação da marca 100%
produzido com inteligência artificial — a proposta destaca a capacidade das
empresas do Grupo REF
em unir criatividade, tecnologia e propósito social. "Precisamos
sensibilizar pais, responsáveis e educadores antes que o problema afete de
forma irreversível o futuro das crianças. Acreditamos que a melhor forma de
gerar essa conscientização é tocando o emocional — fazendo com que cada um
enxergue da forma como as crianças com miopia enxergam. Só assim podemos abrir
os olhos e promover mudanças reais.” comenta Renato Pereira CCO da REF+
A
campanha também se desdobra em vlogs, conteúdos com influenciadores e
entrevistas com especialistas, e em streaming para poder ampliar o alcance do
filme com o objetivo de conscientizar sobre a importância de ir no
oftalmologista para prevenir o avanço da miopia infantil. Mais do que uma
campanha, “Abra os olhos para a miopia infantil” marca um novo capítulo na
forma como marcas e agências podem colaborar para transformar temas de saúde
pública em experiências de real impacto.
“Na
ZEISS, acreditamos que a tecnologia deve estar a serviço do bem-estar. Com esta
campanha, queremos transformar informação em experiência, e empatia em ação. Ao
convidar o público a literalmente ‘sentir nos olhos’ os efeitos da miopia
infantil, criamos um ponto de virada no modo como esse tema é percebido pela
sociedade. Nosso objetivo é que cada família se sinta tocada e atenta à
importância de um diagnóstico precoce, porque enxergar bem é essencial para que
toda criança possa aprender, brincar e se desenvolver plenamente”, finaliza
Paula Queiroz, diretora de marketing da ZEISS.
Ficha técnica
Produto:
ZEISS
Título:
Abra os olhos para a miopia infantil
CCO:
Renato Pereira
DC:
Nicolás Ciccola
Criação:
Edgar Vidal, Eder Pessoa,
COO:
Ricardo Calfat
Diretora
de Atendimento: Marcela Alves
Atendimento:
Fernanda Albuquerque/ Hugo Leles
CBO:
Fernando Calfat
Diretora
geral de mídia: Fernanda Gallo
Gerente
de mídia: Larissa \Nascimento
Head
de estratégia: Leticia Massa
Gerente
de planejamento: Marllon Viana
Aprovação
cliente: Paula Queiroz
Produtora
de vídeo: Zup Creative
CEO:
Weverton Guedes
Direção:
Fabiano Gonçalves e Eduardo Sales
IA
Designer: Ana Beatriz Zanuni
IA
Video Designer: Jessé Paz, Alexandre Santos
Montador:
Thiago Guarda
Produtor:
Stefano Scotto
Produtora
de áudio: Pé grande Pro
Produção:
Pedro Montagnana e Rafael Baptista
Direção
Musical: Pedro Montagnana
Atendimento:
Tatiana Ornellas
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