Brasileira chega às livrarias da Espanha com livro infantil

Escrito por Fernanda de Oliveira e com ilustrações de Luciano Lozano, "La Línea Amarilla" acompanha a história de duas crianças que transformam um traço no chão em mundos fantásticos

Autora de dezenas de obras, produtora de peças de teatro, compositora e cantora dedicada ao universo infantojuvenil, Fernanda de Oliveira chega às livrarias da Espanha com o novo livro La Línea Amarilla, publicado pela editora Tres Tigres Tristes. A obra marca mais um capítulo da conexão da escritora com o país, onde viveu por cinco anos e nasceram seus dois filhos.

Ilustrada pelo artista espanhol Luciano Lozano, a publicação narra a história de duas crianças que transformam um simples traço no chão em uma via para mundos fantásticos. Nestes universos repletos de imaginação, elas descobrem o potencial da criatividade e da amizade. Com este lançamento, a escritora celebra a riqueza emocional do brincar e a empatia que surge em momentos de conflito.

Sobre a autora: Conhecida como Fê Liz, Fernanda de Oliveira é escritora, compositora, cantora e produtora de peças de teatro com mais de 25 anos dedicados ao público infantojuvenil. Nascida em Brasília, atualmente mora em Copenhague, na Dinamarca, e realiza atividades culturais de aproximações entre o Brasil e diversos lugares do mundo. É autora de 37 obras infantojuvenis e já foi reconhecida por importantes instituições e projetos, como a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o Selo Cátedra Unesco de Leitura da PUC-RIO, o PNLD e o selo AEILIJ, da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Por meio dos livros “Só sei que foi assim, vol. 1” e Só sei que foi assim, vol. 2, promoveu uma exposição homônima no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona, que também será feita na Embaixada do Brasil em Copenhague.

Redes sociais da autora:

Instagram: @fernandinhaoliveira | @fe.feliz
Linkedin: Fernanda de Oliveira
Facebook: /felizdeoliveira
Youtube: @canaldafeliz

Site da autora: www.fernandadeoliveira.com

Comentários