Pesquisa aponta que o público-alvo da edição atual do BBB é até os 35 anos de idade

Segundo levantamento da Winnin, o engajamento do reality entre homens e mulheres diminui progressivamente a partir dos 35 anos

A Winnin, plataforma que usa inteligência artificial para análise de dados culturais, mapeou resultados das duas primeiras semanas do principal reality show brasileiro e trouxe insights exclusivos sobre o perfil de quem consome o conteúdo. A empresa analisou mais de 20 mil vídeos sobre o programa nas redes sociais e identificou que o público jovem é o que engaja com o reality atualmente. Outros temas que despertam o interesse dos fãs incluem conteúdos de humor, relacionamentos e o Rock in Rio. 

Quando se trata de tópicos com maior engajamento, os desempenhos nas provas lideram com grande destaque. Além disso, vídeos de notícias com informações atualizadas e relevantes sobre os acontecimentos do programa são o formato que mais atrai o público de forma geral.

Em relação às marcas, Dove, Rexona e Electrolux são as mais engajadas em seus próprios canais**. Por outro lado, Mercado Livre, iFood e Pantene se destacam como as marcas que mais tiveram conteúdos criados pelos usuários dentro da temática do BBB.

Durante os três meses do programa, a Winnin oferecerá dados semanais por meio da página oficial Big Insights Brasil e de um dashboard exclusivo com um cadastro simples. Os relatórios destacarão os momentos de maior engajamento, a performance das patrocinadoras, o comportamento do público e insights sobre as melhores oportunidades para as marcas que estão fora do reality.

*Recorte analisando o engajamento de 13 a 22 de janeiro. 

**Mensuração a partir dos conteúdos em vídeo sobre o reality.

Sobre a Winnin
A Winnin é uma plataforma que usa uma IA proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos na internet. A IA foi desenvolvida 100% internamente, com mais de 600.000 nichos mapeados e é capaz de analisar os dados dos consumidores em tempo real, ajudando as marcas a entenderem melhor seu público e desenvolverem estratégias assertivas para se conectar com ele.

Comentários