Segundo levantamento da Winnin, o engajamento do reality entre homens e mulheres diminui progressivamente a partir dos 35 anos
A Winnin, plataforma
que usa inteligência artificial para análise de dados culturais, mapeou
resultados das duas primeiras semanas do principal reality show brasileiro e
trouxe insights exclusivos sobre o perfil de quem consome o conteúdo. A empresa
analisou mais de 20 mil vídeos sobre o programa nas redes sociais e identificou
que o público jovem é o que engaja com o reality atualmente. Outros temas que
despertam o interesse dos fãs incluem conteúdos de humor, relacionamentos e o
Rock in Rio.
Quando
se trata de tópicos com maior engajamento, os desempenhos nas provas lideram
com grande destaque. Além disso, vídeos de notícias com informações atualizadas
e relevantes sobre os acontecimentos do programa são o formato que mais atrai o
público de forma geral.
Em
relação às marcas, Dove, Rexona e Electrolux são as mais engajadas em seus
próprios canais**. Por outro lado, Mercado Livre, iFood e Pantene se destacam
como as marcas que mais tiveram conteúdos criados pelos usuários dentro da
temática do BBB.
Durante
os três meses do programa, a Winnin oferecerá dados semanais por meio da página
oficial Big Insights Brasil e de
um dashboard exclusivo com um cadastro simples. Os relatórios destacarão os
momentos de maior engajamento, a performance das patrocinadoras, o
comportamento do público e insights sobre as melhores oportunidades para as
marcas que estão fora do reality.
*Recorte analisando o engajamento de 13 a 22 de
janeiro.
**Mensuração a partir dos conteúdos em vídeo sobre o
reality.
Sobre a Winnin
A Winnin é uma plataforma que usa uma IA
proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos na
internet. A IA foi desenvolvida 100% internamente, com mais de 600.000 nichos
mapeados e é capaz de analisar os dados dos consumidores em tempo real,
ajudando as marcas a entenderem melhor seu público e desenvolverem estratégias
assertivas para se conectar com ele.
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