A
Max lançou
a campanha integrada de marketing para a divulgação da primeira novela Max
Original da América Latina, BELEZA
FATAL, já disponível na Max,
plataforma de streaming da Warner
Bros. Discovery (WBD).
A divulgação tem a tradição brasileira no gênero como mote,
destacando o folhetim como um clássico “novelão.”
Um
dos destaques da campanha é a criação de peças inspiradas nas clássicas capas
revistas focadas em fofocas da televisão dos anos 1990 e 2000, que divulgavam
os bastidores e resumos dos folhetins. As capas da “KiKiKi”, nome fictício
criado a partir da gíria usada nas redes sociais para fofoca, buscam trazer a
nostalgia das grandes novelas brasileiras e serão usadas como material
publicitário nos meios digital, redes sociais e em ativações out-of-home.
Além
das capas, foram criados mais três stunts exclusivos para a divulgação do
título, sendo dois lançados na fase de pré-lançamento: o primeiro, um vídeo
estilo Vox Populi reforçando o que o brasileiro entende como “novelão”; o
segundo vídeo tem as três protagonistas caracterizadas como personagens
icônicos de produções da Max, com Giovanna Antonelli como Daenerys Targaryen,
de GAME OF THRONES,
Camila Pitanga como a Carrie de SEX
AND THE CITY e Camila Queiroz como a Rachel, de FRIENDS, como se
estivessem fazendo audições para as produções, mas, por fim, se interessando
por fazer um “novelão”; o vídeo busca inserir as novelas dentro do universo
Max, assim como introduzir as três atrizes brasileiras no rol de talentos da
plataforma. Por fim, foram produzidos múltiplos vídeos com a personagem Elvira,
interpretada por Giovanna Antonelli, como cartomante, prevendo os
acontecimentos do folhetim, que serão publicados semanalmente a partir da
terceira semana de fevereiro; a ideia é trazer a personagem para o mundo real,
explorando os spoilers como um gancho para a audiência.
“Em
termos de investimento e esforço, a campanha de divulgação de BELEZA FATAL está no
mesmo patamar que o das grandes produções internacionais da Max no Brasil, como
A CASA DO DRAGÃO e
PINGUIM.
Na WBD, consideramos o lançamento da primeira novela Max Original da América
Latina como a inauguração de uma nova fase do gênero mais amado pelos
brasileiros e queremos que ela alcance o máximo de pessoas possíveis”, comenta
Clara Volpi, diretora sênior de Marketing da WBD Brasil. “Nossa estratégia para
a companha tem como cerne a geração de conversas, não apenas nas redes sociais,
mas no dia a dia do brasileiro. Para introduzir as novelas como um gênero novo
na Max, começamos a comunicação com mais de 90 dias de divulgação no
pré-lançamento, introduzindo as novelas como parte da plataforma, além de
apresentar a trama e talentos da novela, aproximando a Max cada vez mais do
contexto local.”
Com
o ambiente digital como principal pilar da campanha, foram produzidas dezenas
de peças exclusivas, que estão sendo postadas semanalmente desde o fim de
outubro do ano passado até o fim do lançamento dos capítulos na plataforma em
março; também foram feitos investimentos em influenciadores e parceiros, para
amplificar o alcance da campanha nas redes sociais. Adicionalmente, a novela
contará com esforços out-of-home em mobiliário urbano em São Paulo e no Rio de
Janeiro, além de inserções de merchans na TV aberta.
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