Maior canal de empreendedorismo comandado por mulheres acumula 14 milhões de inscritos e anuncia parceria com a Markket e a Fashion TV
Criado
por Bebel Rendeiro e Scheila Santos, o maior canal brasileiro de
empreendedorismo comandado por mulheres passa a ser exibido via Markket e
Fashion TV Brasil a partir do próximo domingo (01)
Nos
últimos anos, poucos projetos brasileiros na área da comunicação tiveram um
crescimento tão destacado quanto o PowerCast, um dos podcasts mais influentes
no universo de negócios, lifestyle e empoderamento feminino. Comandado por
Bebel Rendeiro e Scheila Santos, canal acumula, só no YouTube, o impressionante
número de 14 milhões de inscritos. Agora, o PowerCast dá um dos passos mais
importantes de sua história ao anunciar parcerias estratégicas com a Markket,
plataforma de inovação em marketing, e a Fashion TV Brasil, canal reconhecido
por conectar moda, cultura e tendências globais.
Desde
sua primeira edição, que foi ao ar em 30 de agosto de 2021, o PowerCast teve
199 episódios, onde foram exibidas mais de 200 entrevistas, apresentando como
grande diferencial o direcionamento de um olhar feminino para histórias de
empreendedorismo que inspiram em trocas de experiências autênticas e profundas,
que vão de negócios a bem-estar. Com trajetórias de destaque em gestão
empresarial e comunicação, Bebel e Scheila conseguem trazer, balizadas por uma
curadoria impecável e abordagem dinâmica, insights estratégicos que atingem
ouvintes e telespectadores com variados níveis de conhecimento do mercado.
"O
sucesso do PowerCast tem uma ligação direta com a espontaneidade que procuramos
dar aos episódios. Nosso foco é sempre deixar assuntos que para muitos soam
pesados e quadrados, como negócios, organização financeira e investimentos,
leves e de fácil assimilação. Fazemos de tudo para que o PowerCast não seja
visto como algo chato e cansativo. A fórmula tem dado muito certo. Além da
aprovação do público, temos tido um retorno muito positivo por parte dos nossos
entrevistados. Isso é muito gratificante”, destaca Scheila.
Gravado
inicialmente em São Paulo, o PowerCast ganhou ainda mais dinamismo quando
passou a circular o Brasil e o mundo, resultando em uma mescla de experiências
que navegam também pelo turismo, e dicas culturais. A dupla do PowerCast
sentiu a necessidade de buscar histórias em “outros cantos”, levando o projeto
para cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova York e Miami.
Em
sua última grande viagem, o canal desembarcou em Paris para mostrar os
bastidores de negócios e movimentação econômica da semana de moda mais famosa
do planeta. “São experiências únicas, que só podem ser vivenciadas e sentidas
presencialmente. A semana de moda é intensa e envolve milhares de pessoas que
trabalham com muita dedicação para que ela aconteça. Mostramos essas histórias
apaixonantes, visitamos também headquarters de grandes marcas, além de
entrevistar grandes empreendedores e intraempreendedores brasileiros, que estão
fazendo carreira em Paris", diz Bebel Rendeiro.
Mulheres à Frente do PowerCast - Quem são elas?
Bebel Rendeiro: nascida em São Paulo, é formada em
publicidade pela conceituada Faap. Com experiência sólida na indústria da moda
nacional e internacional, desempenhou importante papel na produção executiva em
grandes revistas e construções de marcas. Sócia-Fundadora do PowerCast e está
entre as principais referências no universo do empreendedorismo.
Scheila Santos: formada em direito, nasceu em Marechal
Cândido Rondon, no Paraná. Atuando como modelo, teve oportunidade de explorar o
mundo da alta costura em Nova York e Paris, o que fez sua veia empreendedora
rapidamente pulsar. Experiente no ramo, atua há mais de 15 anos no universo
empreendedor. Fundou sua agência de comunicação, a ASK, e lançou sua marca de
jeans, Moscova. É também Sócia-Fundadora do PowerCast.
Expansão
Com
as novas parcerias e canais de exibição, o PowerCast pretende ampliar sua
liderança no mercado. Com a Markket, Bebel e Scheila pretendem potencializar
sua atuação no ambiente digital. “A Markket atua com excelência na área do
marketing de influência e construção de marcas sólidas no ambiente online,
trará ao PowerCast estratégias inovadoras para engajar ainda mais seu público e
alcançar novas audiências. “Essa parceria nos permitirá unir nossa narrativa
poderosa a tecnologias de ponta e estratégias digitais que ampliam o alcance e
geram resultados consistentes. Estamos confiantes de que essa união será um
divisor de águas para ambas as marcas”, comenta Scheila.
Já
a conexão com a Fashion TV Brasil insere o PowerCast em um cenário ainda mais
amplo, atingindo um público alinhado com o universo de moda, arte e tendências.
A parceria entre as marcas prevê a produção de conteúdos exclusivos, crossovers
entre plataformas e a presença do PowerCast em eventos promovidos pelo canal.
“Estamos unindo forças com um parceiro que compartilha da nossa visão de
inovação e propósito. O Fashion TV Brasil é uma plataforma que nos permitirá
alcançar um público globalizado, ávido por conteúdos que unam criatividade,
negócios e autenticidade”, destaca Bebel.
Com
essas parcerias, o PowerCast fortalece sua posição como uma marca
multiplataforma, preparada para dialogar com diferentes públicos e consolidar
sua relevância no mercado. A aliança com a Markket e a Fashion TV Brasil
reflete não apenas a evolução natural da marca, mas também a visão estratégica
de suas idealizadoras, que continuam a inovar e inspirar no cenário brasileiro
de comunicação. O futuro do PowerCast promete ser ainda mais conectado,
inclusivo e relevante, impulsionando o protagonismo feminino em negócios e
entretenimento.
Inicialmente,
a parceria envolve a exibição de uma temporada com 18 episódios inéditos, com
duração de 1h cada, que começam a ser veiculados no último domingo, dia 01 de
dezembro, a partir das 22h, nos canais oficiais do PowerCast, Markket e Fashion
TV Brasil. Entre os entrevistados estarão nomes como Carol Bassi; Caito Maia,
fundador da Chilli Beans; Sarah Fonseca, fundadora da Skin; Gabriela Versiani,
comunicadora e diretora da Versiani Swim; Dorival Oliveira, VP do McDonald’s; e
Diego Barreto, CEO do iFood.
Para
mais informações, acesse os perfis oficiais dos parceiros no Instagram:
@powercast_, @canalmarkket e @fashiontv_brasil.
Comentários
Postar um comentário