Embelleze cria mininovela inspirada em séries asiáticas para o lançamento da família capilar Novex Ritual Dorama
"Perfume
de Dorama" traz nomes de peso no elenco, que se conectam tanto com a
cultura dos doramas e dos k-dramas quanto com a diversidade que a marca
representa
A
Embelleze,
uma das maiores empresas 100% nacionais do mercado de beleza capilar,
reconhecida por oferecer produtos que atendem à diversidade de cabelos das
brasileiras, inova mais uma vez ao apresentar ao público uma mininovela
inspirada nas séries asiáticas, para promover o lançamento da família de
tratamento Novex Ritual
Dorama.
Como
uma marca ligada às tendências, tanto locais quanto globais, Novex acompanha
não só os avanços da indústria da beleza em ativos e tecnologia, como também as
influências culturais, como explica a gestora de Novex/Embelleze, Ednice
Duarte. “Tínhamos o plano de lançar um tratamento capilar com o poderoso óleo
extraído da camélia japonesa Tsubaki. Enxergamos aqui a oportunidade de
homenagear a paixão nacional pela cultura asiática, batizando-a de Família
Novex Ritual Dorama e criando essa mininovela exclusiva no estilo dos famosos
doramas e k-dramas, que atraem tantos fãs em todo o mundo, especialmente no
Brasil”, resume.
Com
estreia agendada para o dia 18 de novembro e veiculação nas redes sociais da
Embelleze, a mininovela, intitulada ‘Perfume de Dorama’, conta a história de um
jovem empresário bem-sucedido e uma garota humilde, que têm seus caminhos
cruzados de forma inesperada, em um esbarrão desajeitado na rua. Nesse momento,
o empresário é atraído pelo perfume da jovem, levando-o a procurar respostas
sobre essa misteriosa conexão, que é revelada, no decorrer da trama, como o
romântico aroma de Novex Ritual Dorama.
Fenômeno de audiência
Para
se ter uma ideia da dimensão, o Brasil hoje é um dos maiores consumidores de
k-dramas, o segundo depois da Coreia do Sul na plataforma de streaming de
filmes e séries asiáticas Viki, com mais de 10 milhões de assinantes. No TikTok
são mais de 50,2 bilhões de views de conteúdos de doramas, enquanto a Netflix
registra um investimento crescente em obras coreanas, chegando a U$ 600 milhões
só neste ano. No Brasil, até mesmo a TV Globo se rendeu à tendência,
introduzindo um núcleo coreano em sua atual novela das sete ‘Volta por
cima’.
O elenco
Composta
por três episódios de 1 minuto e 30 segundos cada, que serão veiculados nos
dias 18, 22 e 26 de novembro, a mininovela conta com um elenco criteriosamente
escolhido para intensificar a conexão com o público e reforçar a identidade da
família Novex Ritual Dorama. Como conta a gestora da marca, cada um dos atores
traz autenticidade à trama, conectando-se com os fãs das famosas séries
asiáticas.
“Heron
Hayashi, com seu carisma inegável e sua habilidade em criar histórias
cativantes, foi certamente a escolha perfeita. Com mais de 1 milhão de
seguidores no TikTok, ele conversa diretamente com o universo das produções
asiáticas e encanta o público que já o acompanha”, justifica Ednice.
As
influenciadoras Lia Ducci, Raya Leite e Doarda completam o elenco e dão o toque
de brasilidade que não poderia faltar à produção de uma marca genuinamente
brasileira. “Elas representam, cada uma à sua maneira, o espírito e a
diversidade de Novex”, ressalta a gestora.
Para
completar, o elenco também contou com uma participação de peso. Bernardo Castro
Alves, ator que interpretou o personagem Guilherme, em O Beijo do Vampiro
(2002), e hoje atua na Embelleze como gestor de relacionamento, fez um breve
retorno às telas, como o vilão Vinicius ao lado da influenciadora Doarda.
Trilha sonora criada por IA
Sempre
com um olhar de vanguarda, especialmente nas estratégias de marketing e
comunicação, a Embelleze apostou também no uso da inteligência artificial para
criação da trilha sonora.
Responsável
pela criação da letra da música e também por coordenar a produção da trilha, o
redator e roteirista da Embelleze, Rodrigo Cabral, conta que foi necessário
definir algumas diretrizes para chegar ao resultado esperado, como a definição
dos trechos que seriam utilizados como refrão, a escolha por um casal de
cantores e o estilo musical romântico no ritmo dos dramas asiáticos. “Com o uso
dessa tecnologia, foi possível criar um refinamento ainda maior entre a melodia
e o enredo, dando origem a uma música inédita que conversa perfeitamente com o
romance”, conta Cabral.
Família Novex Ritual Dorama
Desenvolvida
para o cuidado diário e o tratamento de todos os tipos de cabelo, a Família Novex Ritual Dorama é
formulada com o precioso óleo de tsubaki, que garante fios reparados,
hidratados, com muito brilho e sem frizz, dignos das protagonistas das novelas.
A família conta com seis itens - Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento,
Óleo Finalizador e Bruma Desembaraçante - inspirados nos rituais de beleza das
asiáticas, conhecidos por incluírem diversos passos para um tratamento eficaz e
completo.
Produzido
pela Trio Group, com direção geral de Vini Videla e direção de fotografia de
Daniel Soares, ‘Perfume de Dorama’ exemplifica a busca da Embelleze por inovar
e acompanhar as preferências culturais de seus consumidores. Além da qualidade
da campanha, a produção carrega a expertise da empresa em detectar, criar e
acompanhar as tendências desse mercado em constante evolução, que é o da
beleza, com o propósito maior de transformar vidas, há 55 anos.
Ficha técnica da novela “Perfume de Dorama”:
Produção
e criação: Trio Group}
Direção: Vini Videla
Direção de Fotografia: Daniel Soares
Direção de Produção: Luisa Noel
Produção Executiva: Carolina Oliveira
Atendimento: Anne Pereira
Visual e Art Director: Germano Blankenburg
Montagem e Som: Roberto Knorr
Comentários
Postar um comentário