Yuool: Conheça o tênis que vai pisar nos palcos do Rock in Rio 40 anos

A edição tem estoque limitado e também será vendida em dois pontos do festival

No ano em que o maior festival de música e entretenimento do mundo completa quatro décadas, uma das maiores startups brasileiras de tênis confortáveis e sustentáveis criou uma versão especial de seu modelo Urban. Para o Rock in Rio Brasil 2024, a Yuool traz a versão all black do calçado, com toques especiais que homenageiam a primeira edição do evento, que aconteceu em 1985. Serão disponibilizadas 4 mil unidades numeradas e limitadas.

A novidade é que o produto estará disponível em dois locais de venda nos dias do festival: na loja dos produtos licenciados do Rock in Rio e no lounge da empresa de ônibus que faz o transporte das pessoas para o evento. É possível adquirir também na plataforma online da Yuool e lojas físicas.

“Este tênis revisita a história do Rock in Rio Brasil. Queríamos que o produto contasse essa experiência dos 40 anos do festival e, ainda, outras histórias que se originaram, transformando o Rock in Rio no que ele é. Resgatamos a programação do evento de 1985 como um detalhe e, de uma forma inovadora, imprimimos na palmilha. Isso nos permitiu manter o exterior minimalista, um valor essencial da Yuool, enquanto tornávamos o produto cheio de significado e propósito por dentro”, conta Eduardo Abichequer, CEO da startup.

E essa essência também se estende para outros detalhes. Priorizando a simplicidade da Yuool e incorporando os elementos icônicos do Rock in Rio, o tênis traz referências sutis em sua composição. No exterior, inclui a clássica guitarra do festival em forma de pingente, o logo comemorativo de 40 anos na lateral, o slogan “e para sempre” na parte de trás e, além do cadarço preto, mais dois extras, um vermelho e outro azul, contemplando as cores do evento. 

"O Rock in Rio, desde sua primeira edição, impacta vidas com iniciativas sustentáveis, usando a força da música para unir as pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor. Para celebrar esse legado de quatro décadas e, principalmente, se unir ao propósito do festival, a Yuool vai destinar uma porcentagem das vendas do tênis de 40 anos do Rock in Rio para o projeto Favela 3D, da Gerando Falcões, realizado em parceria com o festival, em prol da superação da pobreza nas favelas", finaliza Eduardo. 

Além desta ação, a Yuool já realizou outras collabs com unidades do Urban. A mais recente, foi o modelo comemorativo aos 100 anos da Disney; e a outra, uma edição especial com desenhos do artista Kobra. Todas as parcerias são numeradas e com quantidade limitada, além de sempre terem porcentagens voltadas para projetos sociais.   

Sobre a Yuool

A Yuool é uma marca fundada em dezembro de 2017 que busca proporcionar uma vida mais confortável, adotando uma essência minimalista e atemporal. Com o slogan “Você caminhou a vida inteira, mas nunca assim”, a startup combina pesquisa, tecnologia e sustentabilidade para desenvolver produtos de alta qualidade que geram menos desperdício e mais conforto ao consumidor. A sustentabilidade é uma obrigação para a startup, que usa em sua produção materiais como garrafas pet recicladas, bagaço de cana e algodão orgânico.

Como uma das principais DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) do país, a marca possui e-commerce e quatro lojas físicas, vendendo, diretamente, ao cliente final sem intermediários, o que permite oferecer produtos de materiais premium a preços justos. A marca inovadora e focada em soluções reais, possui quatro linhas de tênis e uma jaqueta, transformando a forma como os produtos são feitos e entregues aos consumidores, sempre com o objetivo de revolucionar o varejo.

Sobre o Rock in Rio

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m², em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11,2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).  

Comentários