La Guapa leva arte para fachadas com Projeto Artístico 'Mucho Más que Guapas'

Rede de empanadas reúne 10 criadoras para transformar lojas com artes autorais, engajando a comunidade e fortalecendo vínculo com os consumidores locais

A La Guapa, rede de lojas fast casual de empanadas, lança o projeto ‘Mucho Más que Guapas, que reúne um coletivo de 10 artistas brasileiras para revitalizar as fachadas de 13 de suas lojas com artes autorais. O projeto celebra o décimo aniversário da marca, a história das comunidades e o vínculo com os consumidores, além de destacar a força feminina no mundo da arte e a rica herança da cultura latina. 

As fachadas personalizadas incluem lojas na capital de São Paulo, como Augusta, Centro, Itaim, Perdizes, Pinheiros e Tatuapé; no interior de São Paulo, em Campinas; na Grande São Paulo, em Santo André; no litoral de São Paulo, em Santos; além de unidades em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.  A ação, idealizada pela marca e executada pela agência AND, ALL, convida artistas a criar pinturas que capturam a essência dos bairros onde a La Guapa está presente. Essas obras refletem a história local, o espírito da comunidade e a beleza dos pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. 

A primeira loja da rede de fast casual foi inaugurada em 2014 por Benny Goldenberg e Paola Carosella, e hoje conta com mais de 30 unidades em São Paulo, Distrito Federal, Curitiba e Rio de Janeiro, além de uma cozinha central de delivery e uma central de produção. 

“A La Guapa é sempre muito bem recebida em todas as praças em que chega, e encontramos, com essa ideia linda, uma forma de demonstrar nossa gratidão. Esperamos que nossos vizinhos e consumidores gostem dessa ação para que estejamos cada vez mais próximos e a La Guapa possa entregar aquilo que eles desejam”, diz Raquel Hamparian, Head de Marketing da La Guapa. 

As tradicionais empanadas da marca são todas feitas à mão por empanadeiras e empanadeiros, refletem a atenção artesanal que também está presente nas fachadas pintadas.  A frase ‘Se hacen con las manos, se comen con las manos’ não só decora a parede do restaurante, mas também encapsula a filosofia da marca. 

Mucho Más que Guapas e o vínculo com a comunidade

Este projeto envolve mulheres artistas de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, que trazem suas histórias e visões únicas para as fachadas da La Guapa. Cada uma das 13 unidades recebe um toque pessoal, refletindo estilos, técnicas e narrativas diversas. “Quero transmitir com a minha arte um convite para que as pessoas se olhem, que se alimentem de coisas boas e que seja possível realizar sonhos, as mulheres principalmente, que elas busquem essa liberdade de poder contar suas próprias histórias”, afirma Fixxa. 

Na unidade da Augusta, na capital de São Paulo, a artista visual Bianca Foratori transformou a fachada explorando memórias afetivas e tradições, com um foco especial na mulher e na cultura popular brasileira. “Participar de um projeto que valoriza as mulheres é muito satisfatório porque vai de encontro aos meus ideais e a tudo que eu prego no meu trabalho”, diz Bianca. 

Conheça as participantes do projeto:

  • Bianca Foratori: Augusta
  • Belca: Centro e Guarulhos
  • Chris Matos: Itaim e Tatuapé
  • Rosana Grimaldi: Perdizes e Santo André
  • Érika Brasil: Pinheiros
  • Sara Rezende: Campinas
  • Fixxa: Santos
  • Monalysa: Brasília
  • Gislaine Martins: BH
  • Luiza Tacci: Curitiba

A La Guapa é um dos principais restaurantes especializados em empanadas do Brasil, são consumidas em média cinco mil empanadas por dia e realizam o atendimento de diversos clientes por mês. 

Com o projeto ‘Mucho Más que Guapas’, a La Guapa celebra uma década de história e reforça seu compromisso com a valorização da arte e da força feminina. Cada fachada estilizada é um testemunho das diversas narrativas e talentos das artistas envolvidas.

Comentários