Bienal do Livro de São Paulo: Neurocientista Miguel Nicolelis faz sessão de autógrafos em seu novo livro "Nada Mais Será Como Antes"

 

A obra é a primeira ficção-científica de um dos cientistas mais respeitados do mundo

O neurocientista Miguel Nicolelis marcará presença na 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 07 de setembro, no Distrito Anhembi. O brasileiro, que se tornou uma das maiores referências na sua área de pesquisa, está confirmado para uma sessão de autógrafos em seu primeiro livro de ficção-científica, chamado “Nada Mais Será Como Antes”, lançado no dia 19 de agosto.

O autor tem alguns compromissos marcados durante a Bienal: às 13h, Nicolelis estará no Salão de Ideias, onde discutirá com Morgana Kretzmann, autora de "Água turva", sobre o tema “A literatura e o mundo em colapso”, enquanto falam sobre suas obras que abordam o impacto devastador da ambição humana no meio ambiente. Os autores prometem uma profunda reflexão sobre como a literatura pode ser um espelho crítico da sociedade. Logo após, o cientista estará no estande da Editora Planeta, distribuindo autógrafos no novo livro. Mais tarde, às 16h, na Arena de Entrevistas Skeelo, o autor falará um pouco mais sobre a obra com o público.

“Nada mais será como antes” chega às lojas pela coleção Planta Minotauro, da Editora Planeta e traz um enredo com cientistas, políticos, personagens do mundo financeiro, figuras históricas e ficcionais para descrever o impacto de uma catástrofe sem precedentes na história moderna. Possíveis cenários da extinção humana levaram Nicolelis a criar a obra, que traz assuntos extremamente atuais como as ameaças naturais à sobrevivência da humanidade e os limites do cérebro humano e como ele está sendo corrompido pela lógica digital e pela dita Inteligência Artificial.

O livro traz a cada capítulo uma contagem regressiva para a ocorrência de um destes eventos transformadores da vida na Terra, e os leitores e as leitoras só descobrem exatamente do seu se trata nos capítulos derradeiros, criando um clima de profundo mistério que se estende por todo o livro, culminando com um evento surpreendente. Poucos dias antes da catástrofe, um matemático e uma neurocientista, tio e sobrinha, se reencontram depois de 30 anos separados e, depois de uma breve reconciliação, tentam de todas as formas evitar o possível colapso do planeta. 

 

Serviço

Quando: Dia 7 de setembro, às 13h e 16h

Onde: No Distrito Anhembi, em São Paulo

Painéis: Salão de Ideias e Arena de Entrevistas Skeelo

Ingresso: No link 

Comentários