Romance de estreia de Genki Kawamura é o tema do Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um

Com a presença da tradutora Anna Ligia Pozzetti, encontro do dia 29 de agosto discute a obra 'Se os gatos desaparecessem do mundo'

Capa do livro
Divulgação

‘Se os gatos desaparecessem do mundo’,  romance de estreia do cineasta japonês Genki Kawamura, que vendeu mais de 2 milhões de exemplares ao redor do globo, é o tema do Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um, que ocorre na quinta-feira (29/08) às 19h de forma on-line. A obra conta a história de um jovem carteiro, que vive apenas com seu gato. Ele recebe o diagnóstico de que sofre de uma doença em estágio terminal e tem apenas algumas semanas ou meses de vida. Ele então recebe uma visita do Diabo que lhe faz uma proposta: para cada coisa que ele estiver disposto a fazer desaparecer do mundo, ele ganhará um dia extra de vida. Sua existência ganha uma nova dinâmica a partir desse dilema cruel.

A convidada especial desta edição é a tradutora e criadora do canal Komorebi Translations, Anna Ligia Pozzetti. A conversa terá como mediadores Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da JHSP, e Paulo Werneck, editor da revista Quatro Cinco Um.

Neste best-seller internacional, o autor presenteia o público com um romance sensível e fascinante que traz à tona a importância da vida e de preservar nosso mundo, permeado por reflexões morais e contundentes. Como decidir o que faz a vida valer a pena? Como distinguir o que é dispensável daquilo que se ama? Essas são algumas das reflexões que o livro instiga.

Genki Kawamura é um diretor, roteirista, produtor e escritor japonês nascido na cidade de Yokohama. Seu filme ‘Mirai’, estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cinema de Cannes e foi vencedor do Annie Award de Melhor Longa-Metragem Independente de Animação, e indicado para a categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação no Oscar. Kawamura também foi um dos produtores de ‘Your Name’, um sucesso global que ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles e o Prêmio de Melhor Filme de Animação do Sitges Film Festival. Seu romance de estreia, ‘Se os gatos desaparecessem do mundo’ vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo e foi traduzido para 18 línguas.

 

Sobre o Clube de leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um

Com a mediação de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da JHSP, e Paulo Werneck, diretor de redação da revista Quatro Cinco Um, o Clube discute livros de autores nipônicos traduzidos diretamente do japonês para o português, com o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros a este universo literário. Todo mês, o encontro de caráter informal conta também com a presença de um leitor convidado, e já recebeu grandes profissionais da tradução japonesa no Brasil, autores brasileiros contemporâneos, editores, críticos, jornalistas e personalidades da cultura.

 

Serviço

Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um
“Se os gatos desaparecessem do mundo”

Quando: quinta-feira, 29/08
Horário: 19h
Convidada: Anna Ligia Pozzetti

Duração: cerca de 90 minutos

Custo: participação gratuita, mediante inscrição prévia (vagas limitadas)
Inscrição: https://clubedeleitura.japanhousesp.com.br/

Acesso: online, via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado aos inscritos por e-mail.

Participantes do clube terão 30% de desconto na compra pelo site da Bertrand Brasil, basta aplicar o cupom JHSP451 diretamente no site da editora. O cupom fica vigente entre 25/07 e 31/08, válido para 1 uso único por CPF.

Comentários