Marisa Orth e Tânia Bondezan empolgadas para estrear comédia em Curitiba

A estreia em Curitiba da peça “Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada”, que terá curta temporada no Guairinha na próxima semana, de 23 a 25/8, chega cercada por uma grande expectativa para as duas protagonistas. As atrizes Marisa Orth e Tania Bondezan contam em entrevista que a expectativa é grande para trazer a cidade, com a qual contam se identificar muito, este espetáculo que vem lotando plateias pelo país e arrancado muitos risos do público.

 

A trama da peça, escrita pelos cultuados autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, acompanha duas cuidadoras, Glória e Lúcia, que trabalham em diferentes turnos para atender Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família. Tudo funciona maravilhosamente bem até que, certa manhã, Glória descobre que Radojka faleceu, após um fatídico acidente doméstico.

 

A comédia é baseada nos planos delirantes que as cuidadoras tramam para não perder o emprego, o que acaba resultando em situações bizarras. O desespero de ser demitido em uma certa idade, a ganância e a impunidade que certas situações dão como desculpa para quebrar nosso sistema de crenças e valores são temas apresentados pela obra. Com direção de Odilon Wagner, a peça estreou no Brasil em março deste ano.

 

Confira entrevista com as duas premiadas atrizes sobre o espetáculo:

 

Como tem sido realizar este trabalho em parceria?

 

Marisa Orth: “Trabalhar com a Tania tem sido muito bom! Alegre, processos parecidos, nos entendemos rapidamente. Temos um “estilo” que combina. Tânia é uma comediante rara, uma atriz maravilhosa”.

 

Tania Bondezan: “Conheço e admiro o trabalho da Marisa desde que ela começou. É uma grande atriz, grande amiga e uma pessoa muito generosa em cena. Temos escutado muitos comentários que combinamos juntas. Tem sido um parceria incrível”.

 

Quais os principais pontos desta montagem para conquistar a plateia, na sua opinião?

 

Marisa: “Acho que o forte de Radojka é o texto. Só de ler você ri, as situações são muito insólitas! Isso, naturalmente nos ajudou muito, deixou a direção fluída e acho que todos da equipe caminhamos bem, e juntos! Resultou num espetáculo alegre, leve, e muito engraçado. É rápido, mais do que isso, é muito ágil, e modéstia a parte, nosso elenco vai muito bem!

 

Tania: “É um texto absolutamente genial. É muito difícil escrever comédia, e principalmente um texto como este, de uma comédia de situações. O público acaba se divertindo e rido das coisas que vão acontecendo. São duas mulheres que estão em situações no limite: duas cuidadoras cuja paciente morre repentinamente. As duas personagens se viram de qualquer jeito para não perder o emprego, e as situações são hilárias. Assim, o público vai rindo sobre o que elas vão passando. Vai ser uma noite muito divertida. O público realmente não pode perder”.

 

Qual a expectativa para retornar a Curitiba?

 

Marisa: “Sem Curitiba a tour é não se completa. Acho que tanto eu como a Tânia temos tradição já de levar espetáculos à cidade! Bom público, atentos e com cultura de teatro. Retornar ao Guairinha em menos de um Ano é um privilégio muito grande para mim - estive no inverno passado com “Bárbara” e foi incrível!”

 

Tania: “Retornar a Curitiba para mim é sempre um presente. É uma cidade que eu adoro, com um público muito inteligente e engajado. Espero todos no teatro!”

 

 

Serviço: “Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada”.

Temporada: 23 a 25 de agosto de 2024 – Sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h.

Local: Teatro Guairinha

Ingressos: de R$ 60 a R$ 120. À venda nas bilheterias do teatro e no site Disk Ingressos, nos links abaixo.

 

Sexta:

https://site.diskingressos.com.br/evento/7585/23-08-2024/pr/curitiba/radojka-uma-comedia-friamente-calculada

 

Sábado:

https://www.diskingressos.com.br/evento/7586/24-08-2024/pr/curitiba/radojka-uma-comedia-friamente-calculada

 

Domingo:

https://www.diskingressos.com.br/evento/7587/25-08-2024/pr/curitiba/radojka-uma-comedia-friamente-calculada

 

Classificação: 12 anos

Duração: 70 minutos

Capacidade: 470 lugares

Acessibilidade: teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Ficha Técnica

Texto: Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal

Tradução: Tania Bondezan

Elenco: Marisa Orth, Tania Bondezan, Tadeu Tosta e Rafael Alvim

Direção: Odilon Wagner

Assistente de Direção Música e Trilha Sonora: Raphael Gama

Arranjos: Jonatan Harold

Cenário: Chris Aizner

Figurinos: Marichilene Artisevskis

Visagista: Eliseu Cabral de Jesus

Desenho de Luz: Ney Bonfante

Iluminação: Daniel Gonzales

Desenho de Som: André Omote

Sonoplastia: Nayara Konno

Arte Gráfica: Lais Leiros

Fotografia: João Caldas

Mídias Sociais: Felipe Pirillo

Direção de Palco: Tadeu Tosta

Camareira: Consuelo de Cássia

Contra-regra: Jonathan Alves

Produção Executiva: Radamés Bruno

Produção Local : Meire Abe (Pro Art Cultural)

Assessoria de imprensa: FC Comunicação

Produtores Associados: Tania Bondezan e Odilon Wagner

Comentários