Em nova campanha, com mote "quem não conhece tá frito", Isabela comunica linha de lámen zero fritura
Inovação
no processo de produção do lámen é tema de divertida campanha assinada pela
Lew'Lara\TBWA
Agosto 2024 – Se antes ninguém
sabia que os lámens eram
fritos no processo de fabricação, a Isabela, Top
Of Mind em massas e biscoitos no Rio Grande do Sul, não só traz
essa informação para o consumidor, como inova com tecnologia que substitui a
fritura por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem utilização de
qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer. Para comunicar o
lançamento dos novos lámens,
a marca apresenta campanha massiva sob o conceito “quem não conhece tá frito”.
A comunicação conta com inserções em televisão e mídia digital no estado do Rio
de Grande do Sul, além de mídia exterior (OOH) pela cidade de Porto Alegre.
As
massas do tipo lámen
são uma opção prática e saborosa muito presente na rotina corrida e agitada do
brasileiro. Mas poucos sabem que elas passam pelo processo de fritura em sua
fabricação, com adição de gordura vegetal. Depois de importar tecnologia
asiática exclusiva para um preparo sem fritura da linha de lámens, com um investimento
de R$ 100 milhões, Isabela comunica a novidade ao público de forma leve, sem
deixar de ser informativa.
Criado
pela Lew’Lara\TBWA, o filme destaca que o consumidor ainda não conhece os
detalhes do processo de fabricação do lámen,
e relaciona o fato com a fala popular de que alguém “tá frito” quando está em
alguma situação de perigo ou com problemas.
Luciana
Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, companhia detentora de
Isabela, conta que neste ano, a marca apresentou ao mercado o novo lámen zero fritura. “Há mais
de 65 anos, o consumidor sulista deposita a sua confiança na marca Isabela.
Quisemos trazer para as famílias um produto diferente do que estão acostumadas,
com diferenciais como a eliminação da gordura no processo de fabricação”, comenta.
A executiva reforça que o lámen
zero fritura Isabela apresenta ainda redução de 25% no teor de sódio, se
comparado com o produto frito do mesmo fabricante. “Esse é mais um diferencial
que vem para solucionar as barreiras de consumo do produto, sem abrir mão do
sabor, tendo em vista que o excesso de sódio é um fator relevante na decisão de
compra do consumidor”, finaliza.
Com cenas engraçadas que passam em um
supermercado, de forma inusitada, em contexto de escolha de compra, a campanha
traz como pano de fundo o consumidor que ainda não sabe que os lámens com os quais está
acostumado são fritos. Para as peças publicitárias, a marca investe em filme de
30” para TV, além de seis versões divertidas de 15” veiculadas nos canais mais
relevantes do digital, para dar continuidade ao storytelling da campanha.
“Tá
lascado, tá ferrado, tá frito. Ninguém quer estar nessa situação. A campanha do
novo Lámen Isabela traz um bordão que consegue ilustrar bem a situação dos
consumidores do produto concorrente. Ao mesmo tempo em que trazemos com muita
força o grande diferencial do nosso lançamento, conseguimos divertir o público
com histórias leves, personagens divertidos e uma senhora que já nasce com
potencial de virar meme. Nos divertindo, vamos desposicionar os concorrentes.
Tão fritos”, completa Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da
Lew’Lara\TBWA
Clique
aqui para conferir o
filme da campanha.
O produto pode ser encontrado nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nos principais supermercados dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
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