Comemorado
em 31 de agosto, o bacon é um ingrediente popular nas mesas brasileiras,
movimentando R$ 1,6 bilhão ao ano. Para a surpresa de muitos, a iguaria foi
criada na China
Brasil, agosto de 2024: O bacon, criado há
mais de quatro mil anos na China, é uma das iguarias mais populares do mundo,
presente em diversas culturas e pratos. Para homenagear essa delícia, o Dia do
Bacon é celebrado em 31 de agosto.
Com
uma produção nacional anual de 90 mil toneladas e faturamento de R$ 1,6 bilhão,
segundo a ABIA, o consumo per capita é de 400 gramas, com o Sudeste absorvendo
60% da produção nacional.
Em
2022, o mercado global de bacon foi avaliado em cerca de 65 bilhões de dólares,
com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4,5% projetada até 2027. O
gosto pelo bacon é atribuído à sua combinação única de sabores salgados,
defumados e a textura crocante que o torna um ingrediente versátil, presente em
sanduíches, saladas, e até sobremesas.
Quem
nada de braçada nesse sabor são as redes de fast food. O Frango no Pote, que
tem o frango como principal ingrediente, utiliza bacon em seus lanches para
elevar o sabor e atrair os amantes dessa iguaria. Nesta data, a rede espera atrair tanto os
amantes de bacon quanto aqueles que buscam novas experiências gastronômicas.
Com isso, o Frango no Pote separou cinco opções especiais
do seu cardápio:
- Galo Cheddar e Bacon: Pão brioche, sobrecoxa de frango crocante, molho de
cheddar e pedaços de bacon.
- Chefão: Pão brioche, maionese, barbecue, bacon, 2 sobrecoxas
desossadas, alface, tomate e queijo.
- Extremo: 2 sobrecoxas desossadas no lugar do pão, maionese,
bacon e queijo.
- Brazuka: Pão brioche, maionese caseira, bacon, alho crocante,
sobrecoxa desossada, cebola empanada, alface, tomate e queijo.
- Galo Bravo: Pão brioche, sobrecoxa desossada, maionese, bacon,
barbecue, tomate e queijo.
Esses
pratos foram cuidadosamente criados para realçar o sabor do bacon, um
ingrediente que, além de sua popularidade, representa uma parte significativa
do mercado de alimentos.
Para
mais informações e para conferir o cardápio completo, acesse: Frango no Pote.
Sobre o Grupo FNP
Há
12 anos, nasceu o Frango
no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito
americano com um toque 100% brasileiro.
Ideia
que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil,
na capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote,
com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.
Possui
mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio
variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados
disponíveis.
Em
2024, o grupo lançou a marca Boi
no Pão, focada em carnes, que já conta com 40 unidades. Com
esse crescimento, a rede agora é conhecida como Grupo Frango no Pote.
No
Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque
pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no
Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2023.
Comentários
Postar um comentário