O friozinho curitibano que voltou a dar o ar (gelado) de sua graça, junto com a busca por oferecer novos sabores aos cliente,s inspiraram o Bar Nacional. A casa agora tem uma programação especial para o jantar de domingo: buffet de sopas e open de vinhos – ambos servidos à vontade. As duas atrações estão disponíveis das 18h às 22h30.
O buffet de sopas custa R$ 49,90 e traz como atração principal cinco sabores. São eles: feijão, caldo verde, creme de abóbora cabotiá, creme de mandioca com carne seca e sopa eslava. Cada um tem um toque diferenciado na receita, como conta o chef João Gabriel Nunes, que também é sócio da casa.
“O feijão da sopa de feijão é cozido junto com nossa feijoada, trazendo os temperos da casa e o sabor das carnes. Nosso caldo verde leva linguiça defumada e alho-poró, numa base com batata e couve refogada com alho. Já o creme de abóbora cabotiá tem toque de canela, que traz uma certa picância”, detalha o chef. “No creme de mandioca, por sua vez, colocamos carne seca e mandioca em duas versões de preparo, cozida e frita (esta última para dar uma textura diferente). A Sopa eslava, por fim, tem fraldinha flambada no conhaque como destaque junto a uma base feita com batata”.
Para acompanhar as sopas, o buffet traz crouttons caseiros feitos no bar, pão italiano fresco, queijos mussarela e parmesão, bacon, cheiro verde e pimenta caseira.
O Open de vinho custa R$ 79,90 e tem quatro rótulos, todos servidos à vontade. A opção de tinto é o argentino Porteño Malbec, de Mendoza. Como branco, outro rótulo da mesma vinícola, o Porteño Torrontés. Fãs de rosé encontram o sul-africano Nerderbur rosado, enquanto quem não dispensa um bom espumante tem o francês Beau Rocher Brut, da região de Languedoc.
“Nossa ideia em unir estes dois produtos, sopas e vinhos, foi criar mais uma opção para os clientes curtirem o final do domingo e o friozinho com a gente”, conclui o chef João Gabriel Nunes.
Bar Nacional
Rua Mateus Leme, 368 – São Francisco
Reservas pelo WhatsApp: (41) 98849-5353
Comentários
Postar um comentário