Fernando Vítolo, Heródoto Barbeiro e Nilo Frateschi Jr. lançam livro que discute o futuro da radiodifusão no Brasil
Obra
publicada pela editora Almedina Brasil mostra como fazer programas de sucesso
em diferentes plataformas de áudio
Os autores de “100 anos de rádio no
Brasil” voltaram a se reunir para o lançamento do título Manual do New Rádio: guia prático para
criar programas de sucesso em todas as plataformas. Publicada
pela editora Almedina
Brasil, a novidade é assinada por Fernando Vítolo, Heródoto Barbeiro e
Nilo Frateschi Jr., referências em radiodifusão no Brasil.
Em
comemoração ao aniversário de 101 anos do rádio no país, a obra explora o
futuro dessa mídia tão amada e presente na vida de todos os brasileiros.
Com orientações práticas e abordagem de temas atuais, como a influência da
internet, redes sociais, integração de vídeos e até mesmo inteligência
artificial, o lançamento se posiciona como uma ferramenta essencial para
enfrentar os desafios do que os autores denominam “New Rádio”.
Com
mais de 100 depoimentos de jornalistas, publicitários, radialistas,
professores, comunicadores e especialistas em internet, a obra oferece uma
visão abrangente e diversificada do setor. Os depoimentos podem ser acessados
através de QR Codes, permitindo que os leitores assistam às falas diretamente
em seus dispositivos móveis.
Ratinho,
Danilo Gentili, Diguinho Coruja, Adriana Reid, Lívia Zanolini, os irmãos
Piologo, Thiago Uberreich, Hugo Rodrigues, Olga Bongiovanni, Marcelo Duarte,
Milton Jung são algumas das personalidades que contribuíram com os ensinamentos
do livro, que totalizam cerca de 10 horas de conteúdo exclusivo.
Explore
como as novas mídias estão redefinindo a forma de alcançar a audiência e
aprenda a diferenciar modismos de plataformas sólidas, a utilizar ferramentas
de produção e exibição inovadoras e a se destacar em um mercado competitivo.
Lançamento em São Paulo
Manual do New Rádio: guia prático para criar programas de
sucesso em todas as plataformas será lançado no dia 6 de julho, 10h às
12h, no auditório do Museu do Ipiranga, em São Paulo.
O evento contará com um talk show com os autores, sessão de autógrafo e até caricatura com o cartunista Érico San Juan. Érico é criador do quadrinho “Dito, o bendito” que está espalhado pelo livro ilustrando alguns capítulos e também um dos depoentes da obra.
Ficha técnica
Livro: Manual do New Rádio: guia prático para criar
programas de sucesso em todas as plataformas
Autores: Fernando Vítolo,
Heródoto Barbeiro e Nilo Frateschi Jr.
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 978-6587019901
Páginas:
276
Preço: R$ 79,00
Onde
encontrar: Almedina Brasil | Amazon
Sobre os autores
Fernando
Vítolo, Heródoto Barbeiro e Nilo Frateschi Jr, são profissionais experientes e
respeitados em suas áreas. Heródoto Barbeiro é advogado, historiador,
jornalista e comentarista da R7 e Record News, além de ser âncora da Nova
Brasil FM. Fernando Vítolo é empreendedor, produtor de conteúdo para YouTube e
podcasts, e também possui um programa de entrevistas na internet. Já Nilo
Frateschi Jr é publicitário e possui vasta experiência em rádio, tendo
trabalhado em diversas emissoras e participado da criação da Rede BandNews FM.
Sobre a editora
Fundada
em 1955, em Coimbra, a Almedina, hoje integrada ao Grupo Editorial Alta Books,
orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a
reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de
Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e
Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas
fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas
atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.
Conheça as redes sociais da editora
Comentários
Postar um comentário