Lua e Saturno se aproximam nesta sexta e "encontro" será exibido ao vivo

Observatório da Urânia mostrará momento raro

O planeta Saturno se aproxima na madrugada de quinta para sexta, por volta das 3 horas da manhã, da Lua em um movimento raro na astronomia. O momento vai ser exibido ao vivo pelo observatório do céu da Urânia Planetário no YouTube. 

De acordo com o astrônomo Marcos Calil, esse momento é único, se repetindo ainda esse ano, no dia 21 de agosto, e depois só em 2041. “Vamos ver essa ocultação em alta qualidade e esse momento é sempre especial para todos que assistem. O céu é espetacular e ver esses fenômenos realmente é parar para observar a beleza do universo”.

Durante o encontro, o professor Calil vai explicar detalhes do posicionamento, além de interagir e tirar dúvidas ao vivo dos espectadores. Quem quiser assistir esse espetáculo do céu é só se inscrever no canal da Urânia Planetária. Vale lembrar que outras lives de astronomia acontecem por lá também.

Segundo o especialista, o próximo planeta a ser ocultado, que será visível em partes do Brasil, durante a noite, será Júpiter, que ocorrerá no dia 1 de setembro de 2034.

Sobre a Urânia Planetário: Com quase uma década de experiência e formada por uma família apaixonada pela astronomia, a Urânia Planetário leva o universo para crianças e jovens de todo o Brasil de forma lúdica e imersiva. O projeto já atendeu mais de 1 milhão de alunos em 13 estados brasileiros e prevê expansão ainda maior para os próximos anos. Encabeçado pelo casal Geneviève e Tiago, ambos apaixonados pela área, a empresa também oferece conteúdos educativos por meio de plataforma, ajudando assim professores a levar ainda mais conhecimento aos estudantes. Saiba mais sobre em www.uraniaplanetario.com.br ou pelo instagram da Urânia.

Comentários