Dia Nacional do Café: bebida movimenta R$ 18 bilhões em 2023; conheça patisserie no estilo francês com cafés especiais
Boulangerie
Carioca inspira-se na gastronomia europeia para cardápio diferenciado
Muito
além de uma simples bebida, para muitos, café é um ritual. Segundo a pesquisa
“Evolução dos Hábitos e Preferências dos Consumidores de Café no Brasil”,
parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, com o
Instituto Axxus e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mais de 90% da
população toma café em casa, ao acordar. No comércio, os brasileiros gastaram
R$ 18,1 bilhões com café em 2023, o que equivale a um aumento de 4,3% sobre o
ano anterior. De acordo com dados do IPC Maps, especializado em potencial de
consumo, São Paulo está na liderança do ranking estadual, respondendo por quase
R$ 5 bilhões dos gastos no ano passado.
Devido
a todo este relacionamento entre o Brasil e o café, 24 de maio tornou-se o dia
da bebida no calendário da gastronomia nacional. Confira bebidas diferentes
para explorar na data:
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Prensa Francesa A Prensa Francesa é um equipamento manual que
extrai o café por infusão. Geralmente, utiliza-se moagem mais grossa e tem um
resultado sensorial mais ácido e encorpado da bebida. |
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Frappuccino Especial Frappuccino é a junção de frappé (milkshake
bem espesso) e cappuccino, café com espuma de leite. Em geral, consiste
na mistura de café com leite e gelo. Já na Boulangerie Carioca, o Frappuccino
Especial é feito com gelato. |
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Hario V60 Criado pela marca japonesa Hario, o coador V60
recebeu este nome porque o ângulo do seu cone tem 60º. As ranhuras em espiral
e saída centralizada facilitam a extração uniforme do café, produzindo uma
bebida saborosa, que ressalta notas sensoriais e aromáticas do grão. |
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Affogato Termo italiano para “afogado”, esta é uma
sobremesa feita com gelato de nata mergulhado (ou afogado) em café. Pode ser
acrescida de biscoitos ou cobertura. |
Sobre a Boulangerie Carioca
Inspirada
nas mais sofisticadas padarias e cafeterias francesas, a rede abriu as portas
da primeira loja em 2015 e encanta os clientes com um ambiente aconchegante e
uma seleção variada de delícias parisienses e da culinária mundial, como
macarons, pães, doces, quiches, croissants e outros quitutes fresquinhos. Para
atender o público em todos os horários, a Boulangerie Carioca reposicionou a
marca e passou a servir também opções de brunch, sopas e pratos rápidos. Como
parte do Grupo Antaris Franchising, pretende concluir 2024 com 10 unidades. Com
lojas de rua, de shopping ou mesmo quiosques, a marca chama atenção e se adapta
a públicos de metrópoles ou cidades menores. Saiba mais.
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