Conservatório de Tatuí abre as celebrações dos seus 70 anos apresentando nova identidade visual para o público
Renovação de marca do maior conservatório de música e teatro da América Latina busca reforçar o legado de excelência da instituição em um novo contexto de mundo. Respeitando a história de sete décadas, atualização em sua comunicação visa manter o espaço como um objeto de desejo para artistas, músicos, atores de todas as idades, em especial os mais jovens
Fachada do Teatro Procópio Ferreira. Foto:
Kelly Sato
A
partir do dia 27 de maio, o Conservatório
de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e
Indústria Criativas do Estado de São Paulo – apresenta a sua nova identidade
visual adaptada aos novos tempos, mas preservando a excelência do maior
patrimônio cultural da cidade localizada a 130km da Capital paulista. Gerido
pela Sustenidos
Organização Social de Cultura, a marca do equipamento passa a
se chamar tatuí –
conservatório de música e teatro, destacando o nome da cidade
que há sete décadas abriga o Conservatório de Tatuí e o Teatro Procópio
Ferreira, formando artistas que se destacam internacionalmente.
Considerado o maior conservatório de música e artes cênicas da América Latina,
o equipamento reforça neste rebranding
a história de excelência do Conservatório de Tatuí, representando também uma
visão de futuro, inovadora, que dialoga com o novo momento cultura, música e
teatro do país e do mundo.
De acordo com a Diretora Executiva do Conservatório de Tatuí, Alessandra Costa,
a renovação da identidade da marca foi realizada com muita preocupação em
manter o legado e a história do Conservatório de Tatuí presentes, desde a
inauguração do espaço em 1954.
“Com as mudanças de comunicação, principalmente na internet e nas redes
sociais, a proposta aqui é justamente poder dialogar e conectar ainda mais toda
a história de sucesso e excelência do Conservatório de Tatuí nesse novo
contexto, com uma linguagem que continua aproximando as pessoas do
equipamento”, conta Alessandra.
“Queremos que cada vez mais o Conservatório de Tatuí se mantenha como um objeto
de desejo para artistas, músicos, atores de todas as idades, em especial os
mais jovens”, completa a diretora.
A construção da identidade, que atualizou o logotipo e a comunicação física e
on-line da marca, foi realizada pela agência D4G.
A renovação na marca para tatuí
- conservatório de música e teatro é apresentada como um
presente para a cidade, que passa a ter seu nome imortalizado e levado para
outras cidades, estados e países como representação de cultura, arte, música e
teatro. Reforçando o nome Tatuí, é demostrado o valor do espaço e da cidade no
imaginário dos artistas e alunos.
Antiga e nova identidade visual
“Hoje
já vemos que os alunos quando vêm para cá usam o termo Tatuí para definir o
Conservatório. Por isso que reforçar a importância da cidade da música e do
teatro, facilitando a compreensão do que se tratam as atividades realizadas no
Conservatório de Tatuí, é um dos grandes objetivos dessa revisão de marca”,
revela Alessandra.
Capital da música e também
do teatro
Conhecido principalmente por formar estudantes de música que se destacam em
concursos nacionais e internacionais e ter alguns dos principais artistas
brasileiros formados no Conservatório de Tatuí, a instalação também quer se
tornar referência no teatro.
Desde que a Sustenidos assumiu a gestão do equipamento cultural, há três anos,
retomamos o Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, que este ano
será realizado em julho, e investimentos na programação de artes cênicas, para
que a excelência do Conservatório de Tatuí seja reconhecida também nesta área.
Por isso a importância de deixar claro que se trata também de um conservatório
de música e teatro na marca da instituição.
Após a realização da 29ª edição do FETESP, em julho, o agora tatuí -
conservatório de música e teatro prepara uma programação superespecial em
celebração aos 70 anos da instituição.
Os detalhes de toda a programação cultural do Conservatório de Tatuí podem ser
acompanhados na Agenda Cultural
da instituição.
SERVIÇO
Atualização da marca Tatuí
– conservatório de música e teatro
Data:
A partir do dia 27 de maio de 2024
**
Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí e
da Sustenidos Organização Social de Cultura que apoiam nossas atividades por
meio da Lei Federal de Incentivo e por verba direta.
Patrocinador platina: Visa
Patrocinadores Bronze: Sicoob
e Cipatex
Comentários
Postar um comentário