4 redes de food service com inspiração internacional para investir no Brasil

Café da manhã francês, almoço asiático e sobremesa taiwandesa? Redes "made in" fazem sucesso no food service

Após séculos de imigração vinda principalmente do continente europeu, além de África e Ásia, o Brasil tornou-se um dos países mais diversos culturalmente do planeta. Dentre os 215 milhões de habitantes, 1,5 milhão são estrangeiros. Desta forma, a população despertou interesse e gosto pela variedade gastronômica, tornando-se receptiva a negócios que exploram sabores diferentes. A seguir, conheça quatro opções de culinárias estrangeiras para investir: 

Ulalá

Pâtisserie inspirada na gastronomia francesa, a Boulangerie Carioca aposta em pães de fermentação natural, doces, cafés especiais e pratos. Criada no Rio de Janeiro em 2015, a rede também está em São Paulo e no Ceará. Entre os destaques, estão os croissants, éclairs, macarons e o Croque Monsieur da casa. 

Investimento inicial: R$ 490 mil (inclui taxa de franquia)

Faturamento médio mensal: R$ 130 mil

Prazo estimado de retorno: 18 a 36 meses

 

Mamma mia! 

Gelateria artesanal de método italiano, a Cuor di Crema trabalha com frutas frescas e baixo teor de açúcar. Os sabores mais clássicos são o Speciale Cuor di Crema, feito com caramelo, flor de sal, biscoitos e chocolate, o Cioccolato Fondente, feito com chocolate 70% cacau, Yogurt all'Amarena, que utiliza a típica cereja selvagem italiana, Tiramisù, limão sciciliano e outros. 

Investimento inicial: R$ 475 mil (inclui taxa de franquia)

Faturamento médio: R$ 80 mil

Prazo de retorno: 22 a 38 meses

 

Bem-vindo a Taiwan 

Rede pioneira de bubble tea no Brasil, a Bubble Mix traz ao país a bebida mais clássica de Taiwan. Conhecido como ‘chá com bolhas’, o bubble tea é feito com chá verde, preto, mate ou de hibisco. Além das bolhas de pérolas de tapioca, mas aqui também podem ser poppings com sabor de frutas. A rede também tem receitas autorais, com yakult e até crème brûlée

Investimento inicial: R$ 190 mil (inclui maquinário e taxa de franquia)

Faturamento médio mensal: R$ 43 mil

Prazo de retorno: 20 a 24 meses 

 

A cozinha havaiana na palma da mão

A Spicy Tuna é uma rede de restaurantes fast casual tipicamente havaiano, inspirada na verdadeira experiência da cozinha nativa de Honolulu, diretamente do Havaí. Com pratos que levam a receita original do povo havaiano, a rede oferece pokes, burguer fishes e saladas que concentram o legítimo sabor do arquipélago. 

Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil (inclui taxa de franquia)

Faturamento médio mensal: de R$ 120 mil a 150 mil

Prazo de retorno: em até 18 meses

Comentários