Café
da manhã francês, almoço asiático e sobremesa taiwandesa? Redes "made
in" fazem sucesso no food service
Após
séculos de imigração vinda principalmente do continente europeu, além de África
e Ásia, o Brasil tornou-se um dos países mais diversos culturalmente do
planeta. Dentre os 215 milhões de habitantes, 1,5 milhão são estrangeiros.
Desta forma, a população despertou interesse e gosto pela variedade
gastronômica, tornando-se receptiva a negócios que exploram sabores diferentes.
A seguir, conheça quatro opções de culinárias estrangeiras para investir:
Ulalá
Pâtisserie
inspirada na gastronomia francesa, a Boulangerie
Carioca aposta em pães de fermentação natural, doces, cafés
especiais e pratos. Criada no Rio de Janeiro em 2015, a rede também está em São
Paulo e no Ceará. Entre os destaques, estão os croissants, éclairs, macarons e
o Croque Monsieur da casa.
Investimento inicial: R$ 490 mil (inclui taxa
de franquia)
Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
Prazo estimado de retorno: 18 a 36 meses
Mamma mia!
Gelateria
artesanal de método italiano, a Cuor
di Crema trabalha com frutas frescas e baixo teor de açúcar. Os
sabores mais clássicos são o Speciale Cuor di Crema, feito com caramelo, flor
de sal, biscoitos e chocolate, o Cioccolato Fondente, feito com chocolate 70%
cacau, Yogurt all'Amarena, que utiliza a típica cereja selvagem italiana,
Tiramisù, limão sciciliano e outros.
Investimento inicial: R$ 475 mil (inclui taxa
de franquia)
Faturamento médio: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 22 a 38 meses
Bem-vindo a Taiwan
Rede
pioneira de bubble tea no Brasil, a Bubble
Mix traz ao país a bebida mais clássica de Taiwan. Conhecido
como ‘chá com bolhas’, o bubble
tea é feito com chá verde, preto, mate ou de hibisco. Além das
bolhas de pérolas de tapioca, mas aqui também podem ser poppings com sabor de
frutas. A rede também tem receitas autorais, com yakult e até crème brûlée.
Investimento inicial: R$ 190 mil (inclui
maquinário e taxa de franquia)
Faturamento médio mensal: R$ 43 mil
Prazo de retorno: 20 a 24 meses
A cozinha havaiana na palma da mão
A
Spicy Tuna
é uma rede de restaurantes fast casual tipicamente havaiano, inspirada na
verdadeira experiência da cozinha nativa de Honolulu, diretamente do Havaí. Com
pratos que levam a receita original do povo havaiano, a rede oferece pokes,
burguer fishes e saladas que concentram o legítimo sabor do arquipélago.
Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil
(inclui taxa de franquia)
Faturamento médio mensal: de R$ 120 mil a 150 mil
Prazo de retorno: em até 18 meses
Comentários
Postar um comentário