3 livros infantis sobre a importância das amizades

Títulos mostram que despertar a empatia, a tolerância e o respeito também é papel da literatura

A literatura infantil tem papel fundamental na formação das crianças. Os livros auxiliam no desenvolvimento cognitivo, estimulam a imaginação e o pensamento crítico, ajudam na aquisição da linguagem e no desenvolvimento emocional.

Essa seleção conta com 3 histórias que ensinam a reconhecermos as próprias qualidades e confiarmos no nosso potencial e, ainda evidenciam o grande poder da amizade.

Os livros despertam a empatia e a compaixão, a tolerância e o respeito, enquanto ajudam a preparar as crianças para uma vida equilibrada e emocionalmente saudável.

Me Conta Dois Contos das Anavitória?

Um cílio insiste em nascer dentro do olho, pois não se acha igual a todos os outros cílios. Uma caracol deseja voar para conhecer outros mundos e viver nos sonhos. Nas duas histórias que compõem esta obra inspirada nas cantoras da dupla Anavitória, formatada no estilo 2 em 1 ou "vira-vira", personagens singelos revelam a importância de compreender e respeitar as singularidades de cada pessoa.

[Autor: Felipe Simas | Trix Editora | Onde encontrar: Amazon]

A Coruja que Não Sabe de Nada

A obra de Caroline Poole acompanha a aventura de uma corujinha na busca por um cordão perdido que ela acredita carregar toda sua sabedoria. Ela conta com a companhia de Isa, uma menina apaixonada por leitura, que a ajuda a perceber que suas qualidades não estão atreladas a nenhum artefato. Esta jornada reforça a importância de priorizar o crescimento pessoal em vez do material e ressalta o mérito nas amizades e no valor próprio.

[Autora: Caroline Poole | Hanoi Kids | Onde encontrar: Amazon]

Cachorro Preto! Cachorro Branco!

Uma história de descobertas e amizade entre dois cachorros que inicialmente estranham as diferenças entre si: um é branco e o outro é preto. A publicação incentiva diálogos importantes sobre diversidade e tem linguagem didática e melódica, própria para leituras em voz alta. Por meio das personalidades distintas desses dois cachorrinhos, é possível vislumbrar o poder dos laços afetivos para derrubar barreiras e colorir o mundo.

[Autora: Danielle Felicetti Muquy | DVS Editora | Onde encontrar: Amazon]

Comentários