Música
faz parte da campanha de marca Aperte o K, novo conceito criado pelo e-commerce
para fortalecer sua conexão com o público gamer
O trap conquistou
seu lugar de destaque no pódio entre os gêneros mais ouvidos nos últimos anos
no Brasil, de acordo com o Spotify. O fenômeno é uma vertente do rap, que
surgiu em comunidades urbanas dos Estados Unidos na década de 90 e ganhou ainda
mais força com a geração Z. Além disso, o ritmo também está diretamente ligado
ao universo dos jogos eletrônicos, com alta popularidade entre os amantes de
esports. Ao longo dos anos, o trap se consolidou como trilha sonora dos games e
é um dos estilos musicais mais populares no cenário.
O
KaBuM! - maior e-commerce de tecnologia
e games da América Latina - lançou sua primeira música com talentos do trap
nacional. A ação faz parte da campanha Aperte o K, que simboliza um convite
para embarcar em uma trajetória de evolução e transformação. A marca está
diretamente ligada ao tema, e não é de hoje. Em 2022, o KaBuM! realizou um amigo
secreto diferente em parceria com a Logitech, com a presença de trappers e
integrantes da Batalha da Aldeia (maior coletivo cultural de disputa de rimas
do Brasil). Nomes como Predella, Pedro Qually, Dudu Mc, Duzz, Sueth, Kant, Big
Mike, Apollo, Ravena e Zetrê recriaram um cenário de ringue, com rimas sobre os
produtos e quem era a pessoa que receberia o presente. Em 2023, a marca parou a
BGS 2023 (Brasil Game Show) com batalhas de rimas ao vivo com DJ Celo e os rappers Kant, Brennuz, Lili e Levinsk. Além disso, o público
vibrou com um pocket show do artista Veigh, um dos maiores
trappers do momento.
Desta
vez, para reforçar ainda mais sua presença nestas comunidades, a marca traz
uma faixa desenvolvida e performada por quatro artistas renomados do
cenário: Yunk Vino, Mc Igu, Levinsk e Lili, além de contar com
Ecologyk como produtor. As
rimas do trap fazem paralelos entre os desafios da vida real e as diversas
fases de um game, sempre em busca da superação e a vontade de assumir o
controle do jogo. A música já está disponível nas principais plataformas de áudio e o videoclipe pode ser
conferido no canal do YouTube do KaBuM!.
"O
KaBuM! está cada vez mais conectado com as comunidades inseridas no nosso
negócio. Queremos gerar identificação com cada uma dessas tribos e ser um canal
direto para dialogar com a nova geração. Nosso objetivo é trazer espaço em
comum para que o público embarque nessa trajetória de inovação e ligações
reais. E para isso, nada melhor do que a música, com um trap que representa
esse elo transcendental", afirma Bruno Chamas, head de Marketing e
Comunicação do KaBuM!.
“Receber
o convite para participar do videoclipe mostra o cuidado que a KaBuM! teve em
todos os detalhes, mostrando que produtor musical também é artista. Com certeza
esse foi um dos maiores projetos que participei e espero que alcance muitas
pessoas agora”, diz o produtor Ecologyk. “Feliz demais em ter feito a produção
e direção musical do projeto misturando o Trap melódico com Jersey Club,
buscando evidenciar a identidade de cada artista e a conexão da música com os
games”.
Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro
e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a
maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta
performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de
atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O
KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade
existentes da internet no Brasil. O e-commerce recebe mais de 24 milhões
de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio. www.kabum.com.br.
Comentários
Postar um comentário