"Livramento": com produção de Marcelo Jeneci, Bemti lança último clipe do disco "Logo Ali" que também ganha versão instrumental


Saiu nesta quarta-feira, dia 1 de Novembro, o videoclipe da canção "Livramento", do mineiro Bemti. A música é uma composição do artista em parceria com a guarulhense Nina Oliveira e tem produção de Marcelo Jeneci, Pedro Altério e Luis Calil. Além da produção audiovisual, na última sexta, 27 de outubro, saiu em todas as plataformas digitais a versão instrumental do disco "Logo Ali". Estes lançamentos celebram dois anos do álbum e encerram esse ciclo antes do próximo trabalho do artista.

“Logo Ali” foi eleito pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como um dos melhores de 2021 além de aparecer em 20º lugar na Lista das Listas do mesmo ano. O álbum já ultrapassou a marca de 1 milhão de streams apenas no Spotify e conta com participações especiais de Fernanda Takai, Jaloo, Josyara, ÀVUÀ e o artista português Murais. O disco saiu em uma celebrada edição em vinil que se esgotou rapidamente e levou o artista para tocar em diferentes regiões do Brasil e também em Portugal, com duas datas esgotadas em Lisboa.

Já o videoclipe de "Livramento" tem direção do próprio artista, que é formado em Audiovisual pela USP, em um plano sequência gravado ao amanhecer em um mirante na Serra da Canastra em Minas Gerais. "Meu primeiro plano era lançar um clipe para essa faixa no segundo semestre de 2022, mas diversas coisas aconteceram, incluindo até um acidente de ônibus! Com o tempo mergulhei cada vez mais na produção do próximo disco até que surgiu essa oportunidade para gravá-lo. 'Livramento' é uma das minhas músicas favoritas do 'Logo Ali' e fico feliz que ela finalmente tenha ganhado uma cara. Apesar da ideia 'simples' acho que o clipe retrata bem o sentimento vasto da música e o clima 'de mato' que a minha viola caipira traz com a sanfona e piano do Marcelo Jeneci", conta Bemti.

Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=jnmKBXrLln4 

Sobre a versão instrumental do álbum "Logo Ali", os ouvintes podem se atentar ao trabalho de Bemti como tocador de viola caipira de 10 Cordas e aos detalhes da grandiosa produção musical, gravada boa parte entre os premiados estúdios Gargolândia (Alambari-SP) e Ilha do Corvo (Belo Horizonte). Entre os músicos convidados para o disco estão nomes como Hélio Flanders, Kinda Assis e Paulo Santos, do Uakti. Já a produção musical é assinada por Luis Calil (Cambriana) e Pedro Altério (5 a Seco) e conta com co-produção de Marcelo Jeneci, Jojô e Rodrigo Kills (do duo Cyberkills).

O momento vem acompanhado de apresentações em diferentes cidades. Em Outubro, Bemti se apresentou no Rio de Janeiro (Livraria Beco das Letras) e em Belo Horizonte, dentro da Mostra Salve o Compositor! do SESC Palladium. Em Novembro ele se apresenta em Juiz de Fora (3/11, Maquinaria), Serra no Espírito Santo (18/11, Centro Cultural Eliziário Rangel) e em São Paulo em data a ser confirmada.

Acompanhe o artista nas redes sociais:
https://www.instagram.com/bemtii/
https://twitter.com/bemti
https://www.youtube.com/@Bemti

Comentários