Com Espia Só e Caçador de Bares, emissora
afiliada Globo reforça hiperlocalismo com as boas histórias de sua região de
abrangência
Exclusivo para o sul de Minas, "Espia
Só" é o primeiro programa de entretenimento hiperlocal produzido fora da
região de Campinas - Crédito: Divulgação
A
programação de sábado da EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada Globo no
interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, conta com duas novidades. No
fim de novembro estreiam o "Espia Só", às 11h45, exclusivamente na
região do sul de Minas, e a primeira temporada de "Caçador de Bares",
às 15h20, nas quatro regiões de abrangência da empresa: Campinas(SP), Ribeirão
Preto (SP), São Carlos (SP) e Varginha (MG). Os programas reforçam o conceito
de hiperlocalismo, focando no turismo, na gastronomia e nas histórias locais. A
cota de patrocínio do "Espia Só" conta com a parceria comercial do
Grupo Pomiglio Máquinas.
Richard
Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, afirma que os
programas fazem parte da iniciativa da empresa em investir no estudo da jornada
da audiência. “Temos produzido conteúdo que trafega por essa jornada,
aproveitando a presença do público em mais de um veículo. Com os novos
programas, integramos a TV com o digital e o digital com a TV, focando no
hiperlocalismo e no infotenimento - conteúdo informativo +
entretenimento”.
O
diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, destaca que o
desenvolvimento de programas multiplataforma segue a necessidade do mercado de
estar cada vez mais próximo de seu público. “Os novos programas da EPTV
oferecem às marcas a oportunidade de estar presente no meio de preferência do
seu consumidor, acompanhando de perto a sua jornada, como é o caso do Grupo
Pomiglio Máquinas, que já confiou na expertise e credibilidade do Grupo EP, e
está patrocinando "Espia Só" antes mesmo de sua estreia. Assim, a
marca consegue criar a melhor estratégia para cada campanha”.
Espia Só
O
novo programa exclusivo do sul de Minas destaca as melhores opções de lazer
para o fim de semana. De mineiro para mineiro, o "Espia Só" é
apresentado pela jornalista Déborah Morato, que vai compartilhar com o público
os passeios, os pontos turísticos, a gastronomia local e as curiosidades de
cada cidade. Os curiosos e apaixonados pelo jeitinho mineiro, mas que não moram
na região, podem assistir ao programa pelo Globoplay.
Segundo
Bruno Ferreira, gerente de Programação Regional do Grupo EP, a EPTV sul de
Minas abrange 160 cidades e cerca de 3 milhões de telespectadores, o que
demonstra a relevância da empresa localmente. “O conceito de hiperlocalismo
aprofunda ainda mais nas particularidades de cada região. Focamos em cidades,
em bairros e, assim, conseguimos estar cada vez mais próximos da população”. O
"Espia Só" é o primeiro programa de entretenimento hiperlocal
produzido pela EPTV Sul de Minas.
Caçador de Bares
Beto Moreira vai caçar os sabores e as
histórias da região de abrangência do Grupo EP - Crédito: Divulgação
Apresentado
por Beto Moreira, o programa é voltado para quem faz questão de uma cerveja
gelada, uma porção para acompanhar junto com uma boa história. A primeira
temporada, que conta com 6 episódios, será exibida para as quatro regiões de
abrangência da emissora, e o programa "Caçador de Bares" vai destacar
os melhores petiscos, as curiosidades locais e as histórias dos bares do
interior de São Paulo e do sul de Minas. Além disso, o apresentador vai
demonstrar na cozinha como reproduzir clássicos da comida de boteco em casa.
Fabiana
Valle Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV, reforça que esse é o
primeiro programa da vertical de gastronomia. “Todo mundo tem uma história de
bar para contar. Por isso, o conteúdo transmitido pela TV continua nas redes
sociais e no site. Mais do que os sabores, Beto também está compartilhando
essas histórias”.
O
diretor de Marketing do Grupo EP, André Otaviano, comenta que os dois novos
programas antecipam a estratégia da empresa para 2024, que passa a trabalhar
com o formato de verticais, separadas por temas de interesse da audiência e dos
anunciantes, de modo a aproximar a marca de seu público-alvo. “O Caçador de
Bares é nosso primeiro programa da vertical de gastronomia. Também estamos
investindo em mais programas, aqueles que são fixos na grade, como é o caso do
Espia Só, ampliando a área de entretenimento e negócios”, conclui.
Espia Só
EPTV sul de Minas: aos sábados, às 11h45 – também
disponível no Globoplay
Redes sociais: @espiasonaeptv
Caçador de Bares
EPTV Campinas, Ribeirão Preto, Central e sul de Minas: aos sábados, às 15h20 –
também disponível no Globoplay
Redes sociais: @cacadordebaresoficial
Site: Tudo EP
Redes sociais: @negocios.ep
Comentários
Postar um comentário