Liberdade e brincadeiras ao ar livre: Cartago traz a importância de explorar a natureza em campanha do Dia das Crianças

Ação traz peças para as redes sociais protagonizadas pela Família Maoli
 

Família Maoli promove leveza e humor em suas redes sociais (Foto: Família Maoli)

 

A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou sua campanha de Dia das Crianças. Com foco em pais e filhos, a ação, criada pela agência Batuca, aborda a importância da exploração da natureza pelas crianças para que elas possam se aventurar e realizar atividades ao ar livre. Com o tema “Sentir-se criança”, a Cartago desenvolveu uma narrativa que incentiva a autenticidade dos pequenos a partir de três pilares: liberdade, natureza e brincar em família.

A marca apresenta vídeos e peças em suas redes sociais e dos protagonistas da campanha: a Família Maoli (@familiamaoli), formada pela mãe, Milena Reinert Rodrigues, o pai, Adelardo Cavalcanti, e seus três filhos: Olívia, Otto e Amália, que exploram o mundo enquanto crescem e se desenvolvem.

A Cartago entende que o universo infantil é movido pelo imaginário e que os pais devem incentivar a diversão de forma educacional. Na campanha, a marca estimula a realização de atividades na natureza com os filhos, criando experiências e vivências. Dessa forma, a criança pode ser ela mesma, da maneira mais genuína, brincando e entendendo o ambiente em que está inserida e se sentindo em casa, mesmo não estando dentro dela. A partir desse contexto, foi desenvolvido um livro, disponível no e-commerce da marca, para ser baixado de forma gratuita (lojacartago.com.br), no qual cada página traz um incentivo para a criança explorar o ambiente externo, com uma série de atividades que dependem do contato com a natureza para serem realizadas, além do apoio indispensável dos pais. O conteúdo é fruto de uma colaboração entre a marca e Taise Agostini (@taiseagostini), pesquisadora e especialista em aprendizagem infantil.

“A exploração do ambiente, da natureza e as brincadeiras ao ar livre vão ao encontro de tudo o que acreditamos ser essencial nos momentos casuais. Estamos muito felizes com o resultado, pois propaga a essência da Cartago”, comenta Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação da Cartago.

 

Lançamentos

A campanha de Dia das Crianças também traz o lançamento de três novos produtos: “Cartago Mini II Dedo”, “Cartago Mini II Pescador” e “Cartago Mini II Sand”, além dos demais produtos infantis, todos à disposição no e-commerce e em lojas físicas. A marca se diferencia pelo conforto e design inovador, além do conceito “tal pai, tal filho”, que traz grades de tamanhos tanto para os adultos quanto para as crianças.

 

Sobre a Cartago

Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.

Loja Cartago | @sandcartago

Comentários