Autor de clássicos do hip hop, o rapper relembra momentos importantes da sua trajetória
Xis, Xan Ravelii e João Luiz Pedrosa na gravação do “Tô na Trace” (crédito: Reprodução)
No próximo episódio do podcast “Tô na Trace”, os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem Xis, rapper paulistano, para uma conversa sobre música, carreira e inspirações. O bate-papo vai ao ar nesta quinta-feira (24) em todas as plataformas de áudio. Após a exibição o programa estará disponível gratuitamente no Globoplay.
Criado na zona leste de São Paulo, Xis construiu uma trajetória focada na cultura urbana nacional no final dos anos 80. Apaixonado por música, o cantor relembra como entrou no universo da música. “Na adolescência meu sonho era ser jogador de futebol, mas comecei a acompanhar o trabalho do Michael Jackson e fui pegando gosto da música”, afirma.
Com um carreira versátil, o artista foi nomeado em 2019 como assessor de hip hop da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, no intuito de promover ações que fortalecessem o movimento. Em entrevista ao “Tô na Trace”, o rapper conta como foi essa experiência. “A cultura hip hop é tão grande em São Paulo que é preciso ter várias pessoas para cuidar de todas as demandas. Confesso que mesmo sendo desse universo, não tinha dimensão da magnitude que é. Foi muito bacana esses anos que atuei lá”, declara.
Ainda neste episódio, o cantor Xis fala sobre seu quarto álbum solo “Invisível Azul”, onde traz composições inéditas produzidas durante sua adolescência.
Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o “Tô na Trace" traz, toda quinta-feira, o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.
Comentários
Postar um comentário