Em estudo de caso das empresas Audi e Mercedes,
especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. aponta formas de criar
uma conexão autêntica com o cliente
Fortalecer a presença online e
influenciar pessoas no momento de compra é um desafio constante para as
empresas frente ao fluxo das redes sociais e, no meio automobilístico não é
diferente. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura é apresentado
no livro Mídias sociais de
marcas de luxo.
Na
obra, o consultor de marketing digital e especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr.
apresenta uma análise das performances das companhias Audi e Mercedes na
internet com o objetivo de promover seus produtos e serviços. Ao abordar a
experiência entre marcas e consumidores, o autor traz uma reflexão sobre o
papel crítico do público nas redes sociais. De acordo com ele, são os
seguidores que definem se a conexão entre eles será autêntica, emocional e
relacionável.
Ambas
as empresas analisadas partilham do mesmo propósito: levar o conceito de
exclusividade e sofisticação para os novos ricos - pessoas de classe média com
desejo de ascender a uma nova classe social. De acordo com Pedro, é possível
defini-los como persona ao observar os conteúdos das mídias sociais e de que
forma as postagens impactam nas preferências do cliente.
“A
Audi tenta se conectar exclusivamente com os novos ricos e faz isso
principalmente na forma de se comunicar ao utilizar uma linguagem direcionada
para esse público, sem perder o grau de distinção necessário para uma marca de
luxo. Já a Mercedes dialoga com o grupo em transição para o que chamam de
‘super ricos’ ao mostrar produtos para aqueles que estão em ascensão de classe
social”, explica o autor.
Com
ilustrações direcionadas, Pedro utiliza a própria experiência na área de
marketing para expor as melhores decisões tomadas pelas marcas de luxo para
lucrar por meio da internet. O título é indicado para empreendedores de grande
porte se basearem em estratégias já realizadas para conquistar resultados
exponenciais por meio das redes sociais e outras plataformas digitais.
FICHA
TÉCNICA
Título: Mídias sociais de marcas de luxo
Subtítulo:
Uma análise sobre Audi e Mercedes
Autor: Pedro
F. da Silva Jr.
Páginas: 184
ASIN/ISBN: 9786525441108
Preço: R$
51,90
Link de venda: Viseu
| Amazon
Sobre o autor: Pedro F. da Silva Jr. é publicitário formado pela
FAPCOM, e Pós-graduado em Gestão de Negócios em Competências. Atua como
consultor de marketing em sua empresa Echosis – Unidade Jardim, São Paulo.
Redes
sociais: Facebook | Instagram
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