Bio Mundo cresce mais de 20% em relação a 2022 e atesta o Brasil como um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais
Após a pandemia de Covid-19, a busca por uma
alimentação saudável e suplementação disparou no Brasil. Rede de produtos
naturais, como a Bio Mundo registrou um crescimento de vendas substancial em
relação ao ano anterior e espera alta nos próximos meses com a chegada do
inverno
A
Bio Mundo destacou-se no primeiro trimestre de 2023. Alcançou a marca de R$52
milhões em faturamento, o equivalente a 20% em relação ao ano anterior. A marca
também registrou crescimento de 15% no número de clientes a nível nacional.
Esses
dados são reflexo da retomada econômica pós-pandemia da Covid-19 aliada aos
reflexos que ela despertou: a busca por uma alimentação saudável, aumento da
imunidade e suplementação.
De
acordo com um estudo recente realizado pela consultoria Euromonitor
International, o Brasil é considerado um dos mercados mais promissores para a
venda de produtos naturais, movimentando, em média US$ 35 bilhões (algo em
torno de R$ 181,6 bilhões) e alcançando o quarto posto no ranking global dos
países que mais vendem alimentos e bebidas saudáveis.
Outra
pesquisa, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos
para Fins Especiais e Congêneres), indicou que 72% dos brasileiros aumentaram
os cuidados com a alimentação nos últimos anos.
Agora,
em relação ao crescimento do mercado de suplementação, de acordo com dados da
Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres
(Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco
anos. No último ano de pesquisa, 59% dos lares brasileiros possuíam pelo menos
uma pessoa consumindo suplementos alimentares. Além disso, 72% dos brasileiros
aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos. Das pessoas que
consomem os suplementos alimentares, 85% utilizam esses produtos buscando
benefícios para a saúde, enquanto 69% deles aliam esse consumo à prática de
atividades físicas.
A
Bio Mundo, natural de Brasília, ficou nacionalmente conhecida pelo seu extenso
portfólio que inclui itens diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem
lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em
prateleira, mais de 300 opções de produtos à grane e uma linha completa de
nutrição esportiva.
Além
de um atendimento diferenciado, oferecendo uma experiência de compra
diferenciada. Essa diversificação permite atrair ainda mais clientes e variados
perfis.
O
granel, por exemplo, é responsável por aproximadamente 20% do faturamento de
toda a empresa. "Os produtos à granel fornecem aos nossos clientes a
oportunidade de experimentar e escolher a quantidade que desejarem, gerando
mais economia e menos desperdício", explica Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.
Outro
ponto de destaque é o crescimento e posicionamento de marca própria. A Bioway e
Bio365, criações exclusivas Bio Mundo, registrou uma evolução de 43%, mostrando
aderência crescente pelos clientes, qualidade e resultados.
Isso
também é reflexo de todo o trabalho dedicado nas duas linhas. Uma equipe focada
em desenvolver produtos alinhados com o que tem de mais inovador no mercado
permite criações únicas e personalizadas para os mais diferentes perfis.
A
marca abriu sua primeira unidade em 2015, e somente no primeiro ano como
franquia, já foram mais de 23 operações ativas, representando um recorde do
período. Atualmente, a Bio Mundo é a rede que mais cresce em número de lojas no
segmento. "A empresa que surgiu de maneira familiar, nasceu do desejo de
montar um negócio que pudesse aliar cuidados com o planeta e a saúde das
pessoas. O sucesso crescente da empresa se deve, sobretudo, à qualidade dos
produtos oferecidos, agregado ao objetivo de proporcionar uma melhor qualidade
de vida aos clientes", continua Edmar.
A Bio Mundo é hoje, uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva referência no setor, chegando esse mês no estado do Amazonas, o que soma a presença da loja já em 19 estados brasileiros. A marca vem crescendo a cada ano, reflexo do aumento da procura desses itens. Sendo uma rede especialista em pontos de loja física, a franquia trabalha com lojas entre 45m² a 100m², adaptados de acordo com a realidade do local, seja na rua, shopping, aeroporto, centros comerciais, galerias e hipermercados.
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