Emissora leva programação para dispositivos móveis e disponibiliza clássicos como Cocoricó para público infantil sob-demanda
O
Brasil é um dos maiores mercados de consumo de conteúdo audiovisual, em
especial por streaming. Segundo pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box do
segundo semestre de 2022, 66% dos brasileiros disseram que assinam pelo menos
um serviço de streaming.
Com
a grande variedade de plataformas, a produção e consumo desse tipo de conteúdo
tornou-se mais comum, com cada vez mais investimentos em tecnologia para a
criação de novos streamings.
Em
abril de 2023, a TV Cultura anunciou o lançamento de sua própria plataforma, a
fim de levar seu conteúdo para além da televisão. Pioneira no desenvolvimento
de serviços de streaming, a TVCoins é a empresa responsável pela criação do
Cultura Play.
"A
TVCoins tem um modelo de negócios único e o processo de desenvolvimento dos
aplicativos é muito simples e rápido, sendo necessário apenas alguns dias para
finalizar questões técnicas. Para facilitar ainda mais e tornar a experiência
entre a parceria algo ainda mais próximo, membros da TVCoins trabalharam da
sede da emissora em conjunto, para criar a melhor experiência possível na
relação entre tecnologia, marca e conteúdo", destaca Bruno Lopes, Customer
Engineering Manager da TVCoins.
O
projeto foi pensado para o usuário final com o que há de melhor da tecnologia
disponível no mercado, com o aplicativo já disponível para dispositivos móveis,
Roku, TV conectada e webplayer no site oficial. Agora, as empresas atuam para
ampliar os dispositivos onde o aplicativo estará disponível.
"Os
principais pontos do processo foram a curadoria feita pela TV Cultura dos
conteúdos a serem inseridos dentro do aplicativo e as definições de marca,
cores e layout. A ideia era a criação de uma experiência única ao usuário,
proporcionando uma proximidade com a proposta da emissora nas mãos do
consumidor", acrescenta o executivo.
TV
Cultura traz programação para além da televisão
A TV
Cultura entra no universo digital sem perder suas principais características de
mídia tradicional que está presente tanto na TV quanto no rádio. A parceria
entre a TV Cultura e a TVCoins começou com a criação de um webplayer para
transmissão 24 horas da programação da emissora, especialmente pela exibição da
UEFA Europa League.
“Será
mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda,
onde e quando quiser, sem pagar assinatura”, comenta Pedro Toledo, Gerente de
Mídias Digitais da TV Cultura.
Toda
a programação infantil que já é transmitida através do canal tradicional e no
site oficial da emissora estará no aplicativo, seguindo os mesmos horários programados
que o público já está acostumado. Além da transmissão ao vivo, clássicos
infantis, como Cocoricó, estarão disponíveis no modelo sob-demanda.
“O
aplicativo trará ao consumidor todos os formatos de conteúdo da emissora, canal
ao vivo com a programação clássica, vídeos sob demanda com diversos programas e
canais de rádio. Essa iniciativa fortalece a disseminação de conteúdo de
qualidade há décadas produzido pela TV Cultura”, afirma Gustavo Marra,
presidente da TVCoins.
Cada
vez mais emissoras estão apostando em serviços próprios de streaming como uma
maneira de alcançar novos públicos através de variadas produções para
diferentes plataformas.
“O
grande desafio da construção de um aplicativo Cultura Play é criar uma
identidade visual única para uma nova forma de distribuição de conteúdo e que
esteja relacionado a clássica marca de uma emissora tão conhecida como a TV
Cultura", completa Gustavo Marra.
Saiba mais em www.tvcoins.com/business
Comentários
Postar um comentário