Lançamento é uma produção da Editora MOL em
parceria com a Criamigos e a Bolo da Madre
Uma
das maiores empresas de impacto social do Brasil, a Editora MOL, acaba de
lançar seu primeiro projeto em formato de collab entre marcas, com o objetivo
de impactar positivamente crianças e adolescentes em situação de
vulnerabilidade social. Em parceria com a Criamigos, rede de franquias de
pelúcias personalizadas, e a Bolo da Madre, rede de franquias de bolos, a MOL
produziu o livro-pôster Ter Amigos É Uma Festa!, cujas vendas têm o potencial
de reverter até R$ 80 mil para duas organizações sociais: Aldeias Infantis SOS
e Casa do Zezinho.
As
colaborações entre marcas se tornaram uma forte tendência e grandes empresas, a
exemplo de Nike e Tiffany ou Supreme e Louis Vuitton, têm se unido para lançar
produtos que mesclam suas expertises e fortalecem seus nomes. A melhor parte é
que as collabs também podem ser uma oportunidade de gerar ou até multiplicar o
engajamento dos clientes com causas sociais. E é justamente isso que MOL,
Criamigos e Bolo da Madre querem fazer.
“Essa
parceria inédita mostra que a colaboração entre marcas pode ser uma poderosa
ferramenta para gerar impacto social. Ao unir forças em prol de um propósito
comum, Criamigos e Bolo da Madre criam valor para seus públicos, utilizam sua
influência e capacidade de mobilização para gerar mudanças positivas em nosso
país”, avalia a CEO da Editora MOL, Roberta Faria.
Exemplo
e transformação
O
livro-pôster Ter Amigos É Uma Festa! reúne passatempos e desenhos que as
crianças podem ilustrar enquanto aprendem lições sobre companheirismo e
amizade. A publicação também é um exemplo de como elas, desde cedo, podem
ajudar projetos sociais. “Com essa ação, queremos passar para as pessoas que a
responsabilidade social é de todos. Se cada um fizer a sua parte, mesmo que
seja pequena, conseguiremos proporcionar uma melhor qualidade de vida àqueles
que hoje enfrentam a desigualdade e as adversidades dessa realidade”, afirma
Natiele Krassmann, cofundadora da Criamigos.
“Todo
projeto foi pensado de forma 360 para conseguir impactar de forma positiva
todos os envolvidos. Não queríamos apenas arrecadar dinheiro, que podia não
surtir o efeito que esperávamos, queríamos também criar uma outra experiência
exclusiva. Junto com a MOL criamos um livro pôster super divertido para as
crianças, para que eles também se interesse pelo produto e incentive ainda mais
essa ação tão incrível que irá ajudar centenas de crianças”, afirma Veronicah
Sella, cofundadora da Criamigos.
A
venda de cada exemplar do livro-pôster irá reverter uma doação para
organizações escolhidas pelas empresas parceiras. A Criamigos vai ajudar a
Aldeias Infantis SOS, organização que atua no Cuidado e Proteção de crianças,
adolescentes, jovens e suas famílias. O recurso arrecadado será destinado ao
combate à insegurança alimentar e deve impactar 530 pessoas.
"A
Aldeias Infantis SOS atua para que toda a criança tenha o direito de viver em
família e, mais do que isso, tenha condições básicas de alimentação, saúde,
ensino e lazer. Por isso, essa parceria nos ajudará a seguir com essa missão,
além de trazer muita diversão para as crianças por meio do livro-pôster 'Ter
Amigos É Uma Festa", diz o diretor de Mobilização de Recursos da Aldeias
Infantis SOS, Christofer Müller.
Já a
Bolo da Madre vai apoiar as ações da Casa do Zezinho, espaço de oportunidades
de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta
vulnerabilidade social. O recurso adquirido com a venda de Ter Amigos É Uma
Festa! vai custear o calendário letivo de sete crianças, o que inclui aulas de
idioma, mundo gamer, audiovisual, gastronomia, cerâmica, mosaico, meio ambiente
e educação financeira.
''Uma
alegria imensa essa collab com a Criamigos e Editora MOL, fortalecendo assim o
projeto social Sonho do Lucca em apoiar associações que fomentam a educação
como principal agente transformador de crianças e jovens em situação de pobreza
e vulnerabilidade. A Criamigos tem os mesmos propósitos da Bolo da Madre e
carrega a missão de gerar impacto social o que atrelados ao sucesso dos
resultados financeiros dos seus negócios, o que intencionamos, que mais
empresas possam se inspirar nesta narrativa para uma real transformação em
nossa sociedade, o que reflete diretamente nas novas gerações de crianças e
jovens”, afirma Daniela Pelipas Schiavo, cofundadora da Bolo da
Madre.
“Essa
é uma ação linda em prol da educação e do desenvolvimento humano. O valor
arrecadado apoiará na manutenção dos projetos da Casa. Potencializaremos tudo
que é oferecido gratuitamente para as nossas crianças, adolescentes e jovens,
seja nos materiais pedagógicos, nos recursos para os espaços de aprendizagem,
ou na alimentação de qualidade que oferecemos. Assim acompanhamos de perto o
desenvolvimento dos nossos Zezinhos e Zezinhas, vemos sonhos sendo realizados e
enxergamos um futuro melhor para todos”, finaliza o analista de comunicação da
Casa do Zezinho, Michael Douglas Santos.
Serviço Livro-Pôster Ter
Amigos É Uma Festa!
Tiragem: 28 mil exemplares
Preço: R$ 9,99
Disponível nas franquias selecionadas e na loja no Ifood da Bolo da Madre, e em
todas as oficinas e site da
Criamigos.
Saiba mais em www.editoramol.com.br.
Saiba mais em: https://www.criamigos.com.br/
Comentários
Postar um comentário