Da profissão à espiritualidade: 10 livros que podem transformar seu cotidiano

Escritores de diferentes especialidades ajudam leitores a saírem de ciclos viciosos por meio do autoconhecimento

Os humanos são seres em constante transformação. Independentemente da área, nas relações interpessoais ou na profissão, todos estão à procura de mudar certos aspectos de suas vidas. Isso explica em boa medida o fato de os livros de autoajuda fazerem tanto sucesso e dominarem as listas de mais vendidos no Brasil.

Se você é uma das pessoas que quer aprimorar o dia a dia, confere essa lista! Nas indicações a seguir, é possível encontrar obras escritas por profissionais de diferentes áreas de atuação, que abordam assuntos como espiritualidade, autossabotagem, neuroplasticidade, procrastinação e mudanças de rotina.

“Uma Nova Vida”, de Lourival Junior

Professor, neuropsicólogo e psicanalista, Lourival Junior se debruçou sobre os motivos que levam as pessoas a não alcançarem as metas traçadas. Para desafiar a neuroplasticidade – a capacidade de adaptação do cérebro -, ele escreveu o livro Uma Nova Vida em formato invertido, para ser lido da última até a primeira página. O autor também aborda os próprios desafios pessoais: morou em uma casa sem energia elétrica, teve uma empresa que foi à falência, e hoje tem uma carreira de sucesso.

(Onde encontrar: Site do autor)

 

“Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, de Augusto Cury e Marcus Araujo

Augusto Cury e Marcus Araujo unem seus excepcionais conhecimentos em gestão da emoção e novos hábitos de moradia, para apontar soluções para a prevenção de transtornos emocionais entre integrantes da mesma família. Também visam contribuir para o desenvolvimento de mentes livres, criativas, proativas e inteligentes.  

(Onde encontrar: Amazon)

 

“Morrer antes que você morra”, de A. Bombaim

A vida de Miguel Naghirniac Neto, que escreve sob o pseudônimo A. Bombaim, é um exemplo de transformação. Diretor de uma multinacional por anos, ele iniciou um processo de autoconhecimento que o fez se aprofundar nas relações dos seres humanos com o ego. Deixou o mundo corporativo de lado e se tornou ambientalista, proprietário do Borboletário São Paulo – localizado na capital paulista –, e autor do livro Morrer antes que você morra.

(Onde encontrar: Amazon)

 

"Pílulas para uma vida feliz e produtiva”, de Abilene Rodrigues 

Como ter uma vida plena quando os dias são cansativos, desafiadores e imprevisíveis? Depois de anos de questionamentos e pesquisas sobre o assunto, a jornalista com especialização em Neurociência e Performance Humana, Abilene Rodrigues, publicou o livro Pílulas para uma vida feliz e produtiva. Com 366 textos ativacionais, a obra pode ser usada como uma ferramenta diária para obter um cotidiano sereno e mais produtivo, a partir de atividades simples. 
(Onde comprar: Coach Editora) 

 

“(Auto)liderança Antifrágil”, de Victor de Almeida Moreira

Victor de Almeida Moreira propõe no livro (Auto)liderança Antifrágil que o leitor retome a rota em direção aos objetivos por meio de uma reestruturação pessoal e de um método de cinco passos. A união das duas práticas contribui nas conquistas pessoais e profissionais. Segundo o autor, o sofrimento da estagnação e impotência não podem ter espaço na rotina!

(Onde comprar: Amazon)

 

“Colocando a vida em ordem”, de Deive Leonardo

Em um mundo no qual tudo muda rapidamente e as coisas precisam ser resolvidas de modo imediato, muitas questões angustiam. O caminho para uma trajetória de desenvolvimento pessoal e emocional de sucesso é proposta por Deive Leonardo, um dos maiores evangelistas e influenciadores cristãos da atualidade. Nesta obra, ele propõe orações diárias para encontrar Deus nos mínimos detalhes. São 31 mensagens para renovar as forças, ajudar a compreender os sentimentos e resolver os problemas de forma mais sábia.

(Onde encontrar: Amazon)

 

“O novo rico”, de Luís da Silva

Administrador e sócio proprietário de diversas empresas, Luís da Silva escreveu o livro O Novo Rico depois de perceber que muitas pessoas não gerenciavam bem suas finanças, porque nunca tiveram a oportunidade de aprender sobre o assunto. Foi por isso que, com a obra, decidiu apresentar conhecimentos teóricos sobre organização de dinheiro e investimento, ao passo que propõe atividades simples para os leitores executarem.

(Onde comprar: Amazon)

 

“Menos rotinas, mais roteiros”, de Leonardo Silveira

Leonardo Silveira estava perto de um burnout quando decidiu que viajar poderia ser uma forma de fugir da rotina e conhecer novos ares. Mesmo que nunca tivesse planejado uma viagem e sem jamais ter saído do país, ele decidiu ir para a Europa sozinho. Foi lá que obteve mais autonomia, aprendeu a conversar com pessoas de diferentes línguas e teve que encontrar soluções para problemas em regiões desconhecidas. Na obra Menos rotinas, mais roteiros, ele incentiva as pessoas a saírem da zona de conforto e a entrarem em contato com novas culturas e consigo mesmo.

(Onde encontrar: Clube de Autores)

 

“Engenharia da alma”, de Sandra Strauss

Neste livro, a professora transformacional e especialista em Cabala e meditação, Sandra Strauss, ensina o leitor a mudar sua vibração, conhecer seus medos e padrões atuais (e alterá-los como quiser). Tudo isso, com uma técnica única de meditação e mantra, que melhora a intuição pessoal e transforma os medos em combustível para o seu sucesso.

(Onde comprar: Amazon)

 

“Efeito Paradigma”, de Altair Poeta

Altair Poeta utiliza a ficção para tratar dos condicionamentos mentais que impedem as pessoas de buscarem as mudanças necessárias em suas vidas. No enredo, Melanie Parker é uma estudante de astrofísica que funda o programa “Efeito Paradigma” com objetivo de estimular os outros a conhecerem novas realidades. É uma obra voltada, principalmente, para empreendedores, palestrantes e interessados no autoconhecimento.

(Onde encontrar: Amazon)

Comentários