Autoridades em Neuromarketing mostram como estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes
Livro O Código da Persuasão reforça a validade
científica e prática do NeuroMap na redução de riscos, eliminação de
desperdícios e melhoria da capacidade de convencer qualquer público
Um conjunto
de conhecimentos disruptivos, provocantes, profundos e, ao mesmo tempo
práticos, que mesclam as descobertas da neurociência com a disciplina do
marketing. Este é o perfil dos ensinamentos compilados em O Código da Persuasão,
lançamento da DVS Editora,
escrito pelo doutor em psicologia de mídia, Christophe Morin, e pelo mestre em ciência
da computação, Patrick
Renvoise, fundadores da SalesBrain, a primeira 1ª Agência
Mundial de Neuromarketing.
Na
obra, os especialistas detalham como o cérebro primitivo domina o processo de
persuasão e influencia todas as decisões de compra. Os conceitos descritos nas
páginas ecoam o conhecimento debatido no meio acadêmico e endossado por
importantes nomes da economia mundial. Eles destacam como os comportamentos
impulsivos, emocionais e não conscientes dirigem grande parte das decisões das
pessoas, especialmente as relacionadas ao ato de adquirir um produto ou
serviço.
Em
uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos
clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil. O conteúdo aborda a
aplicação do modelo proprietário de persuasão, que chegou a mais 200 mil
executivos e é utilizado por cerca de 800 empresas, em mais de 25 países – a
metodologia NeuroMap. Entre as corporações impactadas estão Avon, TransUnion,
Paypal, Siemens, GE, Epson e Hitachi.
(...)
economistas comportamentais, neuromarketers e neurocientistas da decisão
revolucionaram nossa compreensão de como as escolhas são feitas no cérebro
humano. Suas descobertas refutam a lógica da teoria da utilidade porque os
neurotransmissores afetam nosso comportamento de maneiras que revolucionam
nossa compreensão das decisões. Um desses transmissores é a dopamina, que
desempenha um papel crítico nos estados emocionais relacionados a previsões e
recompensas.
(O Código da Persuasão,
p. 99)
O
Código da Persuasão
é uma sequência do título “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Buttons’ in
Your Customer’s Brain”, o primeiro do nicho a incluir o termo neuromarketing.
Desde então, este se tornou um vasto campo de investigação do efeito de
mensagens persuasivas no cérebro. Neste segundo volume, os autores, maiores
referências no assunto, respondem a questões como “por que você usar um modelo
de persuasão baseado no cérebro?” e se “a criatividade e a ciência da persuasão
podem se misturar”. Eles também revelam como aplicar estímulos para persuadir o
cérebro, decodificando a ciência, a teoria e a narrativa da persuasão.
O
sócio brasileiro da SalesBrain, Renato Sneider, à frente dos negócios no
Brasil, destaca que as corporações estão implementando estratégias inovadoras
de neuromarketing para acelerar os ciclos de vendas, fechar negócios, otimizar
o efeito de sites e outros materiais de divulgação. Com O Código da Persuasão,
explica, o leitor aprenderá a aplicar um modelo científico capaz de aprimorar a
comunicação e a venda de produtos e soluções, além de reduzir e até eliminar os
riscos e incertezas sobre efetividade de campanhas e esforços comerciais.
Ficha
técnica
Título: O Código da Persuasão
Autores:
Christophe Morin e Patrick Renvoise
Editora:
DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-077-8
Páginas:
352
Preço: R$
94,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre
os autores
Christophe Morin
Com
mais de 30 anos de experiência em marketing e desenvolvimento de negócios,
Morin é fundador da SalesBrain, é apaixonado por entender e prever o
comportamento do consumidor usando a neurociência. Ele é bacharel em marketing,
tem MBA pela Bowling Green State University e mestrado e doutorado em
psicologia de mídia pela Fielding Graduate University. É especialista no efeito
da publicidade no cérebro dos adolescentes e professor adjunto da Fielding
Graduate University, onde leciona vários cursos de neurociência da mídia. Foi
membro fundador da Neuromarketing Science and Business Association (NMSBA)
entre 2011 e 2016.
Patrick Renvoise
Especialista
em vendas complexas e estratégias de mensagem. Impulsionado por um desejo
fervoroso de buscar a verdade sobre a eficácia da mensagem, Patrick voltou-se
para a neurociência e a psicologia. Ele desenvolveu um projeto científico sobre
como as mensagens funcionam no cérebro. Isso se tornou a base do NeuroMap, que
ajudou milhares de empresas em todo o mundo a comunicar suas mensagens aos
cérebros dos clientes de maneira eficaz. Patrick tem mestrado em ciência da
computação pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Lyon, França) e
atualmente é diretor de neuromarketing e cofundador da SalesBrain.
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