O head
marketing, Gabriel Souza, explica como dar a melhor e mais ágil experiência
para o cliente através do omnichannel
Digamos que você é dono de uma
pizzaria e um cliente faz um pedido por ligação telefônica. No dia seguinte,
usa o canal do whatsapp
requisitando os mesmos sabores e quantidades da noite anterior. Entretanto,
você não tem o registro dos itens deste pedido, já que foram feitos em
diferentes plataformas e o atendimento que poderia ser ágil para você e o
cliente, se torna mais custoso. Então, como saber por onde o cliente irá
contratar seus serviços?
A verdade é que, graças à
tecnologia, o consumidor tem um controle remoto na mão, no qual ele busca a
forma mais conveniente e ágil para ele naquele momento. Por isso, como gestor
de uma empresa é importante estar sempre em busca de novidades, afim de marcar
a memória dos clientes com uma excelente experiência, fazendo com que ele se
sinta único para você.
A maneira cada vez mais
requisitada de fazer isso é pelo método omnichannel, que centraliza os contatos
das diferentes plataformas - whatsapp, telefone, e-mail, instagram, messenger,
entre outras. O head marketing, Gabriel Souza, explica que esta é uma
necessidade de grandes e pequenas empresas, tendo opções que cabem em todos os
bolsos e que comportam todo tipo de negócio.
Para aquele que busca seus
serviços, com o método, a diferença entre o online e o offline é pouca. “Com
agilidade e qualidade de atendimento, a jornada dele é mais fácil de ser
mapeada”, conta o mercadólogo. Com o omnichannel, não se trata de apenas estar
presente em várias telas, mas também estar integrado, mostrando para o cliente
que você o conhece.
“A tecnologia casada com
estratégia de marketing precisa estar no planejamento de toda a empresa. É
preciso buscar um profissional de marketing ou até de vendas, que conheça sobre
o assunto para indicar a melhor plataforma”, explica o especialista. Estando
onde o seu cliente está, é possível oferecer um atendimento cada vez mais
assertivo e único.
Serviço:
Gabriel Pianaro de Souza
Mentor e Gestor de
Marketing
(41) 99918-0957
@gabrieldesouzamkt
https://www.linkedin.com/in/gabrielsouzamkt/
https://www.gabrielsouzamkt.com.br/
Gabriel Pianaro de Souza
(@gabrieldesouzamkt) é palestrante, consultor, mentor e gestor de marketing.
Graduado em Marketing com mais de 24 anos de experiência, pós-graduado em
Gestão Empresarial. Head Of Marketing na Nexcore Conversas Conectadas,
colunista do portal Massa News, Conselheiro no Núcleo Futuro e Tendências da
ADVB/PR, Mentor do projeto Xperts Global Comunity – Comunidade global de
especialistas em cultura de inovação, tecnologia, marketing, design e empreendedorismo
e Consultor Sebrae no projeto UP Digital.
Comentários
Postar um comentário