O
mercadólogo especialista em omnichannel, Gabriel Pianaro, explica a importância
de uma estratégia de marketing que dialogue com a geração mais nova
Os anos passam e a interação com
a tecnologia vai mudando. Portanto, de geração em geração, a relação com a
internet e com os serviços online também muda. Um adolescente, por exemplo,
terá uma maneira de lidar diferente de uma pessoa de 30 anos e por aí vai. Por
isso, o empresário que vende seu produto ou serviço, precisa entender qual o
perfil da nova geração, a fim de também alcançá-lo como cliente.
As pesquisas mostram aquilo que
já conseguimos ver, 46% dos adolescentes brasileiros de 10 a 17 tem uma conta
na rede social TikTok, segundo a pesquisa da IC Domicílios. Esse número é
alarmante e demonstra um comportamento da geração mais nova que busca por
dinamismo, rapidez e conexão com o conteúdo que consome.
O Head Marketing na Nexcore,
Gabriel Pianaro de Souza, explica que, muito mais do que atrair essa geração
pelo conteúdo, é preciso também fazer o caminho da venda atrativo e presente
para esse cliente. “Por isso, o mais viável é o método omnichannel que tem a
capacidade de centralizar o contato nas diferentes plataformas. Além disso, é
possível mapear toda a jornada do cliente, fazendo com que ele se sinta próximo
e conhecido para a sua marca”, explica o especialista.
Gabriel também salienta a
importância de contar com a experiência de um profissional mercadólogo para
aplicar esse método e entendimento. Ao querer dialogar com a geração mais nova,
é comum o impulso de colocar o trabalho de marketing nas mãos de um conhecido
adolescente que usa o TikTok, por exemplo, mas ele não terá a competência e
expertise de um especialista.
“Ser mercadólogo é, antes de
tudo, dar para a empresa todas as informações sobre o seu consumidor: o que ele
faz, como se comporta, o que gosta e, por fim, quais são as suas verdadeiras
necessidades. Afinal de contas, é o consumidor que compra seu produto ou
serviço, ele é o objetivo final de qualquer empresa. Portanto, fazer marketing
é mais do que apenas ser criativo”, explica o consultor.
Ainda que o profissional não
pertença à geração que pretende dialogar, ele saberá as estratégias
necessárias. O primeiro passo é entender a necessidade de encaminhar, mapear e
centralizar a venda, estando presente para o cliente através do omnichannel. Já
a melhor maneira de implantar isso, um bom profissional saberá orientar.
Serviço:
Gabriel Pianaro de Souza
Mentor e gestor de
marketing
Telefone: (41) 99918-0957
Instagram:
@gabrieldesouzamkt
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gabrielsouzamkt/
https://www.gabrielsouzamkt.com.br/
Gabriel Pianaro de Souza
(@gabrieldesouzamkt) é palestrante, consultor, mentor e gestor de marketing.
Graduado em Marketing com mais de 24 anos de experiência, pós-graduado em
Gestão Empresarial. Head Of Marketing na Nexcore Conversas Conectadas,
colunista do portal Massa News, Conselheiro no Núcleo Futuro e Tendências da
ADVB/PR, Mentor do projeto Xperts Global Comunity – Comunidade global de
especialistas em cultura de inovação, tecnologia, marketing, design e
empreendedorismo e Consultor Sebrae no projeto UP Digital.
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