Publicação "Mídia Programática de A a
Z" chega ao mercado como um guia simples e descomplicado sobre o tema
Escrito
pelos publicitários Edu Sani e Bruno Campos, e recém-lançado pela editora
Viseu, o livro ‘Mídia Programática de A a Z’ é um guia simples e descomplicado
sobre mídia programática e suas características, como a origem, a forma como
funciona, as ferramentas necessárias, exemplos de campanhas ao redor do mundo,
qual seu propósito e o seu futuro. Com prefácio de Martha Gabriel, o livro tem
como objetivo ser um guia completo para quem quer conhecer ou se aprofundar
neste universo. Os autores também atuam como CEO e CMO da ADSPLAY, empresa de marketing programático,
e compartilham suas experiências como quem vive a mídia programática no
dia-a-dia.
O
livro pontua, a medida que o mundo do marketing e da publicidade se torna cada
vez mais complexo com a introdução de novas ferramentas e tecnologias, a
importância da mídia programática para conectar o público certo com a mensagem
oportuna, no momento escolhido. Para os profissionais de mídia da atualidade,
entender essa poderosa ferramenta é fundamental.
Para
Bruno Campos, o livro representa um importante passo para democratizar a mídia
programática. “Desde nossa fundação, sempre tentamos gerar a maior quantidade
de conteúdo possível sobre esse universo. Ter o primeiro livro da América
Latina sobre o tema, publicado por uma editora, é uma honra imensa. Esperamos
que seja tanto um manual de consulta rápida para quem está nesse mercado, como
também, a porta de entrada para quem quer desbravar esse universo.",
ressalta.
A
mídia programática permite que os anunciantes alcancem exatamente um nicho de
público específico, através do comportamento digital, que denuncia o perfil do
usuário. "O livro é uma forma descomplicada de entender a mídia
programática e um manual para quem quer entrar nesse mercado", conclui Edu
Sani.
Além
de todo o conteúdo disponível no livro, o leitor encontra também um QR Code,
com diversos vídeos sobre mídia programática feitos por profissionais da área.
Sobre
os autores
Edu
Sani é CEO da ADSPLAY. Hoje é um dos
maiores especialistas em mídia programática do Brasil, com mais de 18 anos de
experiência em Marketing Digital e Mídia Online. Já palestrou nos principais
eventos do setor e criou o primeiro podcast e canal no YouTube sobre
mídia programática com conteúdo recorrente e gratuito. Formado em
publicidade e propaganda pela FAM e pós-graduado em Gestão de Marketing na
FAAP, circulou por grandes players do mercado antes de ingressar no mundo do
marketing digital. Como profissional de mídia, já foi indicado diversas vezes
como profissional do ano por associações do mercado. É empreendedor serial, já
teve sete empresas, como Uselink, Nightmap, Vuvuzela do Brasil, sempre focado
em aproveitar oportunidades e preencher lacunas de mercado.
Bruno
Campos de Oliveira
é CMO da ADSPLAY. É formado em Marketing pela EACH-USP e se especializou em
digital através de imersões diretamente no Vale do Silício - EUA. Também
concluiu o xBA, Xponential Business Administration, ministrado pela StartSe
University (EUA) e Nova SBE (Portugal). Há mais de dez anos trabalha com
marketing digital, mídia de performance, e-commerce, tendo a oportunidade de
trabalhar com diversas grandes marcas no Brasil e no exterior. É professor de
digital marketing da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia no Brasil
e do IBMEC-SP.
Site:
https://www.editoraviseu.com.br/mi-dia-programa-tica-de-a-a-z-prod.html
Comentários
Postar um comentário