Livro de brasileiros sobre mídia programática tem sua segunda edição lançada pela Editora Viseu



Publicação "Mídia Programática de A a Z" chega ao mercado como um guia simples e descomplicado sobre o tema

Escrito pelos publicitários Edu Sani e Bruno Campos, e recém-lançado pela editora Viseu, o livro ‘Mídia Programática de A a Z’ é um guia simples e descomplicado sobre mídia programática e suas características, como a origem, a forma como funciona, as ferramentas necessárias, exemplos de campanhas ao redor do mundo, qual seu propósito e o seu futuro. Com prefácio de Martha Gabriel, o livro tem como objetivo ser um guia completo para quem quer conhecer ou se aprofundar neste universo. Os autores também atuam como CEO e CMO da ADSPLAY, empresa de marketing programático, e compartilham suas experiências como quem vive a mídia programática no dia-a-dia. 

O livro pontua, a medida que o mundo do marketing e da publicidade se torna cada vez mais complexo com a introdução de novas ferramentas e tecnologias, a importância da mídia programática para conectar o público certo com a mensagem oportuna, no momento escolhido. Para os profissionais de mídia da atualidade, entender essa poderosa ferramenta é fundamental.

Para Bruno Campos, o livro representa um importante passo para democratizar a mídia programática. “Desde nossa fundação, sempre tentamos gerar a maior quantidade de conteúdo possível sobre esse universo. Ter o primeiro livro da América Latina sobre o tema, publicado por uma editora, é uma honra imensa. Esperamos que seja tanto um manual de consulta rápida para quem está nesse mercado, como também, a porta de entrada para quem quer desbravar esse universo.", ressalta.

A mídia programática permite que os anunciantes alcancem exatamente um nicho de público específico, através do comportamento digital, que denuncia o perfil do usuário. "O livro é uma forma descomplicada de entender a mídia programática e um manual para quem quer entrar nesse mercado", conclui Edu Sani.

Além de todo o conteúdo disponível no livro, o leitor encontra também um QR Code, com diversos vídeos sobre mídia programática feitos por profissionais da área.

Sobre os autores

Edu Sani é CEO da ADSPLAY. Hoje é um dos maiores especialistas em mídia programática do Brasil, com mais de 18 anos de experiência em Marketing Digital e Mídia Online. Já palestrou nos principais eventos do setor e criou o primeiro podcast e canal no YouTube sobre mídia programática com conteúdo recorrente e gratuito. Formado em publicidade e propaganda pela FAM e pós-graduado em Gestão de Marketing na FAAP, circulou por grandes players do mercado antes de ingressar no mundo do marketing digital. Como profissional de mídia, já foi indicado diversas vezes como profissional do ano por associações do mercado. É empreendedor serial, já teve sete empresas, como Uselink, Nightmap, Vuvuzela do Brasil, sempre focado em aproveitar oportunidades e preencher lacunas de mercado. 

Bruno Campos de Oliveira é CMO da ADSPLAY. É formado em Marketing pela EACH-USP e se especializou em digital através de imersões diretamente no Vale do Silício - EUA. Também concluiu o xBA, Xponential Business Administration, ministrado pela StartSe University (EUA) e Nova SBE (Portugal). Há mais de dez anos trabalha com marketing digital, mídia de performance, e-commerce, tendo a oportunidade de trabalhar com diversas grandes marcas no Brasil e no exterior. É professor de digital marketing da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia no Brasil e do IBMEC-SP. 

 

Site: https://www.editoraviseu.com.br/mi-dia-programa-tica-de-a-a-z-prod.html

Comentários