Hellmann's transforma os clássicos de fim de ano com promoção, receitas reinventadas e 'jingle-bells' em versão brega-funk com Felipe Araújo
Campanha nacional mostra que os clássicos podem
ficar ainda melhores com Hellmann's
Hellmann’s
entende muito de clássicos de fim de ano, mas em 2022 resolveu inovar e
transformar os clichês da estação, criando novas versões de tudo aquilo que o
brasileiro ama. A marca escalou o fenômeno musical Felipe Araújo para atualizar “Jingle Bells”, deixando a música com cara de hit
de brega funk e pronta para embalar as festinhas de fim de ano. “Jingle Bate e Mexe” e seu
lyric vídeo marcam hoje o lançamento da
campanha “Hellmann’s
transforma os clássicos de fim de ano”,
desenvolvida pela agência Dark Kitchen Creatives. A marca de alimentos da
Unilever na categoria de molhos também vai transformar os pratos clássicos
dessa época do ano com seus produtos, sugerindo novas receitas para
confraternizações entre amigos, ceias de Natal e de ano novo e, até, usando as
conhecidas ”sobras” das festas. E nada de ganhar meia do amigo secreto: os
presentes de Hellmann’s podem transformar a vida - a ativação conta com
promoção que inclui cashback e sorteios de R$ 100 mil.
“O fim de ano é uma época cheia de tradições – com
costumes, músicas e pratos clássicos - que repetimos ano após ano. Apesar
de amarmos tudo isso, por que não criar novos clássicos, que fiquem ainda
melhores com Hellmann’s? Nessa campanha, além de transformarmos os clássicos da
culinária, também criamos uma versão de ‘Jingle Bells’ que é a cara do nosso
Natal tropical e vamos ajudar a transformar a vida de algumas pessoas com
sorteios de R$ 100 mil reais”, provoca Carolina Riotto, Diretora de Marketing
de Hellmann’s Brasil.
”JINGLE BATE E MEXE”
A música e o lyric vídeo produzidos por Hellmann’s e Felipe
Araújo como intérprete já estão disponíveis no Youtube enas redes da marca e
estarão também nos canais do artista e no Spotify em breve. A música brinca com
clichês natalinos, como as piadas sobre pavê e os presentes de amigo secreto
que não agradam a ninguém, e mostra que, com maionese, é possível transformar
até mesmo um clássico em algo ainda mais especial. O lançamento vem acompanhado
de convite do Felipe para que as pessoas cantem e dancem o refrão da música no
TikTok, com direito a dança e tudo. A SubaMSK foi a responsável pela
contratação do Cantor Felipe Araújo em parceria com a Universal Music/GTS.
Carolina Riotto explica que, quando a campanha foi
idealizada, era importante para a marca ir muito além de um jingle.
“Gostaríamos de dar de presente para as pessoas uma música de verdade, animada
e contagiante. O Felipe Araújo, com seu talento, carisma e sucesso gigantesco
tanto na música quanto nas redes sociais, foi o parceiro perfeito para colocar
essa ideia de pé”, explica.
PROMOÇÃO
Além de um novo hit de Natal, os consumidores também ganham
cashback e concorrem a somas de dinheiro durante a campanha. Até 15 de janeiro,
os compradores que adquirirem R$ 30 em produtos Hellmann’s ganham R$ 20 em
cashback, basta cadastrar a nota fiscal no site da campanha*. Para transformar
não apenas os pratos com Hellmann’s, mas o ano de 2023, eles ainda concorrem a
três sorteios de R$ 100 mil.
PRATOS CLÁSSICOS MELHORES DO QUE NUNCA
“Hellmann’s transforma os clássicos de fim de ano” ainda
conta com receitas disponíveis no site Recepedia e nas redes da
marca que usam os molhos Hellmann’s para deixar pratos típicos dessa época do
ano – pernil, peru, fricassé etc - ainda mais deliciosos. “Essa é uma
temporada de muitos encontros e a comida sempre é protagonista. Este ano,
queremos dar ainda mais destaque para ela, mostrando que é possível dar vida nova aos
clássicos sem ter muito trabalho na cozinha, apenas usando produtos saborosos,
de qualidade e práticos”, explica Riotto.
A campanha também vai destacar pratos feitos com sobras das
ceias de Natal e Ano Novo – salpicão de peru e fricassé de frango assado – que
têm o objetivo de minimizar o desperdício de comida após as festas. “Hellmann’s
tem diversas iniciativas e campanhas que combatem o desperdício de comida e
esse é um viés
bem importante para nós nessa época do ano. Com essa campanha, queremos mostrar
que todo alimento pode ser reaproveitado com um toque especial de Hellmann’s”,
comenta a executiva.
Serviço
Receitas da campanha no Recepedia
Comentários
Postar um comentário