Criatividade e variedade de sabores marcam o maior festival de hambúrgueres do mundo, que acontece em Curitiba
Ainda
dá tempo de provar as receitas exclusivas do Burger Fest, que vai até o dia 30
de novembro. Mais de 30 estabelecimentos de Curitiba, São José dos Pinhais,
Almirante Tamandaré e também de Londrina participam do maior roteiro
gastronômico de hambúrguer do mundo. O festival celebra 10 anos de história e
chega a sua 17ª edição reunindo cerca de 500 endereços em 11 estados
brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa
Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará -
para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade no formato
presencial, delivery e take out. O Burger Fest tem patrocínio do Santander, o
banco da gastronomia, e Heinz, marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio da
Getnet, Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR.
Os
estabelecimentos criaram receitas inéditas para o festival, com ingredientes
como pão assado em forno a lenha, hambúrguer de linguiça de pernil,
muçarela empanada, pesto de pistache e a combinação de goiabada e cream
cheese. Tem até receita que leva 6 hambúrgueres.
Em
Curitiba e região, os participantes são: Bar da Fábrica Bastards, We are
Bastards, Buena Onda, O Hamburgay, Jurassic Burger, Villa Bistrô, Velho Joe
Rangueria, Cidadão do Mundo, O Barba Hamburgueria, D’Bronx Burger , Wolfs
Hamburgueria, Wanke Burger House, Ruano Burger, Gigg's Pub, Aces High Aviation
Rock Bar, Burguer Bar, Chewie Burger, Janela Bar, Tomahawk Burger , Happy
Burger, Fábrica Gourmet Hamburgueria, Bento Truck Bbq, Burger Beast, Bulldogs
Gastrobar, Chelsea, Pilgrim Kitchen, Hard Rock Cafe Curitiba, Cooldown E-sports
n' Burgers, Big Bear Burguer e Cão Véio. Em Londrina, o Mania de Churrasco
Prime Steak & Burger (Catuaí Shopping Londrina) também irá participar do
festival.
Todas
as receitas e endereços estão listados no site www.burgerfest.com.br.
DNA curitibano
O
Burger Fest é um festival nacional, mas com uma forte ligação com Curitiba.
Isso porque o criador do roteiro, Claudio Baran, é curitibano. Ele possui
trajetória de mais de 20 anos no setor gastronômico, é ex-CEO da Le Cordon Bleu
Anima, em São Paulo, e foi responsável por iniciar a operação da escola
francesa de gastronomia no Brasil. Baran é sócio da KRP Relações Públicas, que
também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e
Semana do Hambúrguer.
Em
Curitiba, mais de 100 mil hambúrgueres já foram vendidos nas últimas edições do
festival. “O mercado de hamburguerias em Curitiba é um dos mais dinâmicos
do país. Com grande crescimento nos últimos anos, a cidade se destaca no
cenário nacional com importantes hamburguerias na capital e região
metropolitana. Acredito que é um mercado que continuará crescendo, devido ao
gosto que os curitibanos desenvolveram pelo hambúrguer de qualidade”, detalha
Baran.
O
festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer
nacional, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
Tendências do setor
O
Burger Fest é responsável também por apontar, todos os anos, as tendências do
setor de hamburguerias. “Somos o único festival que consegue reunir mais de 500
hamburguerias, restaurantes e bares em todo o país, cada uma criando uma
receita inédita de hambúrguer em seu cardápio. Há 10 anos, fomentamos o mercado
e detectamos quais serão as tendências para todo o setor”, explica o
idealizador do festival.
Confira
três delas:
-
Carne suína: hambúrgueres feitos com blends de carne suína estão cada vez mais
comuns nas hamburguerias.
-
Retorno aos clássicos: versões artesanais dos hambúrgueres clássicos das
famosas redes de fast-food estão entre as tendências.
-
Picante: sabores picantes também estão em alta, com receitas marcadas por
ingredientes como jalapeño, maionese com pimenta, pimenta biquinho, entre outros.
-
Coquetelaria: outra vertente forte é a harmonização com drinques da
coquetelaria clássica. No passado, o milk shake era a bebida preferida dos
apaixonados por hambúrguer, depois as cervejas entraram em cena, e agora os
drinques clássicos são os destaques na harmonização com o hambúrguer.
Santander e Gastronomia
O
Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos
principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do
setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus
programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por
meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades
desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não
ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Diante
do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico,
o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade
de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir
em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.
Heinz
Com
mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em
mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de
mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e
barbecue, além de molhos de tomate.
Patrocinadora
do evento há diversas edições, a marca do ketchup nº1 do mundo firma novamente
essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados
dos melhores condimentos do mercado, e que onde tem hambúrguer, tem Heinz.
“Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger, e
nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito
quando se trata de realçar o sabor”, comenta Cecília Alexandre, diretora de
marketing da Kraft Heinz.
SERVIÇO:
10
anos de Burger Fest - 17ª edição - 01 a 30 de novembro de 2022
@burgerfestoficial
@santanderbrasil
@heinz_br
@esferacomvc
@getnetbrasil
@ballantinesbr
@bq_brasil
Mais
informações: burgerfest.com.br
Foto
hambúrguer: Priscilla Fiedler
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