Obra "Conteúdo S.A." foi ampliada com
estratégias para plataformas virais como o TikTok e cases de sucesso
atualizados
Considerado o papa do Marketing de
Conteúdo, o palestrante e escritor Joe Pulizzi
é reverenciado por suas contribuições para o franco
desenvolvimento de negócios, especialmente os digitais, no mundo todo. Conteúdo S.A., obra mais conhecida do especialista, é adotada por empreendedores de diferentes áreas como guia
para o desenvolvimento de estratégias assertivas
que engajam, retém e convertem o público. Para atender a demanda por
atualização sobre as constantes transformações e novidades virtuais, a DVS Editora lança no Brasil uma edição ampliada do livro.
A nova versão conta com estratégias aprimoradas para
plataformas de viralização como TikTok, SnapChat e Instagram, mais explicações
sobre como fazer Marketing de Conteúdo na prática e exemplos atuais de empresas
que implementaram essas técnicas com sucesso. Pensado para quem tem pouco ou
nenhum dinheiro para investir, o livro é a resposta para pequenas e grandes
empresas entenderem como estabelecer um público que estará disposto a comprar
produtos ou serviços.
Depois de conquistar um público fiel,
que gosta de você e das informações fornecidas, muito provavelmente você
conseguirá vender ao público tudo o
que
quiser. Este modelo é chamado de Conteúdo S.A. Os empreendedores
de
conteúdo que dedicam tempo a este modelo são extremamente
bem-sucedidos
em seus negócios e em suas vidas pessoais. (Conteúdo S.A., p. 13)
Segundo Pulizzi, o modelo de criação de conteúdo
apresentado no livro permite que qualquer pessoa conquiste um patrimônio de até
US$ 5 milhões em cinco anos. Isso, claro, se todas as orientações fornecidas
forem seguidas à risca e se o empreendedor for capaz de oferecer informações
desejáveis de forma consistente para um público específico. Mais do que apenas
falar, o autor arregaça as mangas e apresenta em detalhes o passo a passo do
que fazer para conquistar este objetivo.
Ao longo das páginas, os leitores encontrarão explicações
sobre como encontrar oportunidades de conteúdo, escolher a plataforma correta,
testar e ajustar o tom das publicações e definir um calendário de postagens. O
livro reúne, ainda, lições que ensinam como “roubar” a audiência de
influenciadores, construir um modelo de receita, diversificar canais e
construir extensões e até mesmo definir um plano de saída para o caso do modelo
apresentado já não fizer mais sentido.
A nova edição de Conteúdo S.A. é indicada tanto para
aqueles familiarizados com o trabalho de Pulizzi, que confiam no potencial
revolucionário de seus ensinamentos, quanto para quem sofre em busca de bons
livros sobre Marketing de Conteúdo. Com a ampliação e atualizações dos temas
abordados, será possível começar um negócio pelo conteúdo, conquistar um público enorme e
obter muito sucesso.
Ficha técnica
Título: Conteúdo
S.A. – Segunda edição completamente ampliada e atualizada
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-063-1
Formato: 16 x 23cm
Páginas: 384
Preço: R$ 94,00
Onde
encontrar: Amazon
Sobre o autor
Joe Pulizzi
é fundador de diversas startups, incluindo o
site de educação para criadores de conteúdo, The Tilt, e o evento de
empreendedores de conteúdo Creator Economy Expo (CEX).
É um autor best-seller de sete livros e
reconhecido mundialmente por seu trabalho com marketing de conteúdo, sendo o
primeiro usar o termo em 2001. Pulizzi mantém dois podcasts semanais: o
motivacional “Content Inc.” e o informativo de notícias e análises de conteúdo
“This Old Marketing”. Sua fundação, The Orange Effect, oferece serviços de
fonoaudiologia e tecnologia para mais de 200 crianças em 34 estados nos Estados
Unidos.
Redes sociais do autor
Sobre a DVS Editora
Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como
referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios,
oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao
longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o
público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora
segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em
busca do crescimento pessoal e profissional.
Redes sociais da editora
Comentários
Postar um comentário