Cor do Ano Coral, fruto do estudo internacional de tendências de cores Colour Futures™ da AkzoNobel, completa 20 anos


Trazer cores que influenciam o futuro. Esse é o objetivo do estudo internacional de cores da AkzoNobel, o
Colour Futures™, que completa 20 anos de existência, apresentando o tema “As Sementes da Transformação” para as 37 cores de quatro novas paletas que serão tendência em 2023. O estudo revela, ainda, a Cor do Ano


Ao todo, são 3 décadas de atuação na área de design de cores, mas a campanha Cor do Ano chega ao seu 20º aniversário. Todas as cores apresentadas anualmente são estrategicamente pensadas para compor texturas, efeitos especiais modernos para o mercado aeroespacial, automotivo, de bens eletrônicos de consumo, móveis de metal, iluminação, armários, pisos, produtos para construção e arquitetura, bem como tintas decorativas.


“Em 2023 celebramos 30 anos de design de cores, com foco nas cores que influenciam o futuro. Nas últimas duas décadas, buscamos entregar às pessoas e aos profissionais que nos acompanham em todo o mundo a inspiração e as informações necessárias para facilitar e aprimorar a escolha de cores, tanto para ambientes residenciais, como para os comerciais. Reunimos um grupo de experts em tendências internacionais para garantir a máxima qualidade do nosso trabalho para que nossa escolha esteja em sintonia com o momento que vivemos. Também criamos um vasto conteúdo de apoio, entre vídeos, imagens e artigos, disponibilizando, assim, todas as ferramentas necessárias para transformar a vida a partir das cores”, explica Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel América Latina.


E para personificar cada uma das 4 paletas de cor que irão ditar as tendências e representar comportamentos globais do próximo ano, como a preocupação com a Saúde Mental e a com o Coletivo, a marca elegeu como seus embaixadores a chef Bela Gil, a filósofa, professora e ativista Djamila Ribeiro, a apresentadora e designer de interiores Thalita Carvalho e o ator Ary Fontoura.

No evento, os presentes puderam vivenciar todas as ideias envolvidas na seleção das cores em uma experiência imersiva na recém-reaberta Casa Higienópolis, um espaço que conecta arquitetura, paisagismo e natureza.


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