O ex-jogador pentacampeão se une a marca
japonesa que é a tela oficial do principal campeonato de futebol mundial que
ocorre esse ano no Qatar
A Toshiba que está entre as maiores marcas de telas e televisores do mundo e é
reconhecida há muito tempo por sua tecnologia e qualidade, anuncia através de
sua nova campanha assinada pela Ampfy, o Cafu, um dos laterais mais
brilhantes da história do futebol no Brasil, como o seu novo embaixador para a
Copa do Mundo no Qatar 2022. Além disso, a marca representada pela Multilaser
no Brasil é a tela oficial da competição.
O
ex-jogador, que conquistou o mundo cinco vezes, sendo duas vezes pelo São
Paulo, duas pela Seleção Brasileira e uma pelo AC Milan (ITA), entra agora para
o time da Toshiba não somente para ampliar a presença da marca no esporte, mas
também para relembrar seus valores e as qualidades dos produtos.
“Estamos
muito felizes em ver a união da Toshiba com um dos maiores jogadores
brasileiros de todos os tempos. Estamos trabalhando em várias iniciativas e
esta associação com o Cafu é uma verdadeira declaração de intenções durante o
período da Copa do Mundo”, comenta André Poroger, VP de Produtos da Multilaser.
“O Cafu traz
valores muito importantes e é isso que esperamos de qualquer marca que se alie
a ele. Além disso, ele ajuda a fazer do esporte um contexto de diversão,
comprometimento e foco. Está no DNA do brasileiro, em meio à sua paixão pelo
futebol, querer ver todos os campeonatos e seus jogadores favoritos através da
tela”, finaliza.
A
campanha ‘Magia Toshiba”, que traz como protagonista o ex-jogador, nasceu do
insight de que através do VAR, (árbitro assistente de vídeo) as telas entram em
campo para revolucionar o futebol. O movimento que o juiz faz para chamar o VAR
já entrou para a cultura do esporte e só a Toshiba, tela oficial da Copa do
Mundo, pode se apropriar desse gesto.
No
filme, vemos o Cafú, fazendo uma espécie de treinamento oriental no qual ele repete
o movimento do VAR, como se estivesse tentando fazer um gesto mágico, que
quando feito com perfeição com os dizeres TO-SHI-BA, faz a magia acontecer: uma
tela Toshiba surge no ar. Depois de conseguir esse feito, vemos o ex-jogador
realizar a mágica na casa dos seus amigos, substituindo uma TV com a imagem
ruim por uma nova tela da Toshiba. Afinal, “Só a tela oficial da Copa do Mundo
pode trazer a magia do futebol”
“A
campanha tem como objetivo de comunicação se apropriar de forma criativa do
universo do futebol para contar sobre o patrocínio e desta forma aumentar o
reconhecimento de marca. Além disso, por consequência, aumentar as vendas
neste ano, que é o principal ano para o setor de telas/TVs - visto que em ano
de Copa a procura por novos televisores é ainda maior do que em qualquer outro
ano, especialmente por telas maiores” comenta Dogura Kozonoe, Diretor de
Criação Executivo da Ampfy.
Assinada
pela Ampfy e produzida pela Corazón, a campanha que começa a ser veiculada
entre agosto e setembro, vai ter presença em meios de comunicação on e
offline, com divulgação em TV, Youtube e redes sociais.
Além
disso, para fazer o anúncio do Cafu como embaixador da marca, a Toshiba se uniu
à influenciadora Letícia Gomes, famosa por suas transformações através de
maquiagens, que possui mais de 4M de seguidores no Instagram. Letícia foi
convidada a se transformar no Cafú e anunciar em primeira mão essa parceria de
sucesso. No vídeo, a influenciadora mostra um passo a passo da transformação e
ainda capricha no gestual para imitar o Cafú e impressiona a todos.
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