Alicia Abravanel e Caue Fantin: conheça os criadores de mininovelas que fazem sucesso no Kwai

Juntos, o canal criado pelos atores já atingiu a marca de 445 milhões de visualizações no app

Ao chegar na portaria do prédio, Alicia é interrompida pelo segurança que logo avisa que a entrada de faxineira não é por ali. Ela explica que não é funcionária e que o Silvio está à sua espera. Impaciente, por não acreditar no que a garota diz, ele pergunta seu nome completo para verificar na lista. Quando ela responde que seu sobrenome é Abravanel, o rapaz fica sem palavras, pede desculpas e logo libera sua entrada sem demora. O vídeo, com o título de “Alguém já desmereceu você?”, leva a mensagem de que nem tudo é o que parece e já soma mais de 15,7 milhões de visualizações no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

A história faz parte do canal Fora das Telas, criado pelos atores e produtores Alicia Abravanel e Caue Fantin, da agência carioca Renoir. O perfil, que já reúne 2,8 milhões de seguidores e  54 milhões de curtidas, faz parte do TeleKwai, programa de produção de dramaturgia da plataforma que foca na criação de mininovelas e minisséries de até dois minutos e no formato vertical. Naturais de Itapecerica da Serra (SP), cidade localizada a 40 minutos da capital paulista, os criadores se conheceram por meio do irmão de Alicia e a partir daí a parceria deu tão certo que criaram um perfil juntos, chegaram a 445 milhões de visualizações e já estão há quase um ano produzindo as mininovelas que são um verdadeiro sucesso no Kwai. 

A inspiração da dupla vem, muitas vezes, de cenas icônicas de filmes, como foi o caso do episódio citado “Alguém já desmereceu você?”. “Nós vimos um corte do filme Tomb Raider onde Lara Croft, interpretada pela Angelina Jolie, chega no saguão da empresa do seu pai e é barrada pelo segurança, que só libera sua entrada após ficar sem palavras por descobrir que seu sobrenome é Croft, o mesmo que o do dono da empresa”, explica Caue. 

Apesar de usar o roteiro como referência, Alicia comenta que o sobrenome precisava ser adaptado para um que fosse mais marcante e reconhecido facilmente pelos brasileiros, foi então que a dupla pensou no Silvio Santos e decidiram usar o nome Abravanel. Foi a partir desse vídeo que ela ficou conhecida pelos usuários do app como a "neta do Silvio Santos", chegando a ser confundida na rua por aqueles que levaram a brincadeira a sério.

Grandes sucessos da plataforma
Os criadores também fizeram a adaptação do filme “Como eu era antes de você”, com três episódios que juntos somam mais de 8 milhões de visualizações. Caue interpreta um cadeirante que namora a personagem de Alicia, mas os dois são sempre perseguidos pelo ex-namorado da garota. Um dia, enquanto estavam no parque, os dois são surpreendidos pelo rapaz que tenta levá-la à força, quando Caue começa a pedir ajuda em oração. No mesmo instante alguém aparece e faz uma proposta que pode mudar o rumo de toda a história. 

Outro grande sucesso do perfil é a versão moderna de Romeu e Julieta, que recentemente ganhou a sua segunda temporada no Fora das Telas. A trama conta a história de Alicia, uma das herdeiras de uma família rica que se apaixona por Caue, um pedreiro humilde. O casal não tem o apoio de Thais, irmã da garota, que não admite que esse romance aconteça. Quando os dois decidem fugir, a vilã chega disposta a fazer de tudo para separá-los. Furiosa, ela aponta uma arma na direção de Caue e dispara. As duas temporadas já colecionam mais de 17 milhões de visualizações.

Os criadores contam que os roteiros são desenvolvidos de acordo com o público que eles pretendem atingir. “Nossa evolução foi muito boa, antigamente não sabíamos o que fazer e hoje em dia nós já conhecemos nosso público e entendemos o que eles gostam. Além disso, sempre acompanhamos os comentários e levamos em consideração o feedback deles”, comenta Caue. Atualmente um vídeo simples leva em torno de um dia para ficar pronto e um vídeo mais complexo pode chegar a cinco diárias. Apesar de parecer cansativo, Alicia afirma que é muito bacana o carinho recebido pelos seus fãs e que tudo vale a pena, ainda mais por saber que seus vídeos levam ensinamentos e motivação para os seguidores.

Comentários