A vida em todas as cores


Livro mostra como a vida pode ser transformada pela arte

Uma vida transformada pela arte. Não é de hoje que nós conseguimos perceber os benefícios da arte. Mais do que uma expressão cultural, ela é vista como um instrumento de reflexão e transformação da nossa maneira de pensar, compreender o mundo, assim como nos entender internamente.

E como já dizia Ricardo V. Barradas, “depois que resolvi colorir meu mundo com cores vivas, nunca mais acordei acinzentado”, “A vida em todas as cores”, primeira obra da renomada artista plástica Andréa Araújo, mostra que todos nós podemos passar por momentos de crise pelos mais diversos motivos: doenças, morte, rupturas, perdas. Crises que, por vezes, nos levam ao fundo do poço e nos roubam de nós.

Superação e resiliência, o livro conta a trajetória da mulher, mãe, esposa, profissional e da artista que mata o próprio dragão, sobe na mais alta das coberturas e liberta a si mesma.

Em uma narrativa cativante e envolvente, o livro discorre sobre a emocionante e inesquecível jornada da arte que salva, da mulher que ressurge na própria tela. De sua arte, para a arte! Numa mistura de cores que representam reencontro, empoderamento e liberdade. “A dona do pincel! E agora: dona de si”, como a própria autora afirma em seu livro.

Conheça a emocionante e inesquecível jornada da arte que salva, da mulher que ressurge na própria tela. Permita-se fazer e ser o que quiser e tiver vontade, não se julgue não se cobre, mergulhe em você!

 

SOBRE A AUTORA
Andréa Araújo –
Formada em Publicidade e Propaganda em 1995 e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana em 2018. Realizou os cursos Dynamic Encounters Rio (Ateliês e Museus), Dynamic Encounters 32ª e 33ª Bienal SP e Creativity Masterclass 1, 2 e 3 (MAM), todos ministrados por Charles Watson. Também fez o Curso História da Arte Moderna (MAM), o Mulheres Pintoras Através dos Tempos do Ateliê Oficina FWM de Artes e o Introdução à Action Painting - Pintura e Intuição pela Escola Panamericana em São Paulo. Dentre suas principais exposições estão: Eco Estação Cultural de Olímpia (exposição coletiva), Fluxo (individual), na Pinacoteca Benedicto Calixto, Best Practice Day (coletiva) no SENAC, A Diversidade e Pluralidade da Arte Contemporânea (coletiva) no 25º Salão de Arte de Praia Grande, Artes Plásticas Novos Talentos 2018 (coletiva) na Escola Panamericana, Entre Arte e Design (coletiva) na In Casa, Desafio Criativo Canson (coletiva) com menção honrosa, Todo Meu Ser (individual) no Studio Dalmau e Muretas na Cidade (coletiva) no Projeto Santos Criativa (2ª edição).

Ficha técnica
A vida em todas as cores
Autor:
Andréa Araújo
Literare Books International – 1ª edição – 200 páginas – 2022 – R$ 44,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559223985
ISBN Digital: 9786559223992
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-vida-em-cores
Amazon: https://amzn.to/3uZjWZk
E-book: https://amzn.to/3PmKlIz
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

Comentários