Uma aventura pela América do Sul em 90 anos de história

Trilogia "Quando Meninos Viram Homens" parte da Itália do século XIX para narrar a saga de imigrantes na luta por sobrevivência no Brasil

Enredo repleto de desafios, sofrimento e luta contra a injustiça, mas também de amor, solidariedade, amizade e coragem. É emoção e muitos plot twists que o leitor brasileiro pode esperar da trilogia Quando Meninos Viram Homens, do escritor paranaense Marcos Vinícius de Bortolli; os três volumes desta saga serão tema de Leitura Coletiva nos próximos meses!

A história começa na Itália do século XIX, com a busca do jovem italiano Giuseppe pelo seu amor de infância, a bela Giovanna. O destino e o manipulador irmão da amada fazem com que ela se mude para o Brasil sem deixar pistas. Então, o protagonista, junto dos melhores amigos, parte em uma aventura pela América do Sul. Inesperadamente, se envolvem na cruel e sangrenta Revolução Federalista de 1893 - 1895.

Esta saga reverencia experiências de milhares de imigrantes e descendentes em território brasileiro, cobrindo um período de quase 90 anos de história por meio de três gerações da família Di Soranzi. Eles vão enfrentar traições e lidar com dolorosas perdas, além de protagonizarem outros episódios viscerais, que se misturam com acontecimentos históricos, como a repressão da Era Vargas, a Segunda Guerra Mundial e outros.

Assista ao booktrailer e saiba mais sobre esta saga: https://fb.watch/eyedlO3ELY/

Quando Meninos Viram Homens aborda ainda temas como fascismo, suicídio, prostituição, infidelidade e a força feminina. E tem em seu enredo trechos de músicas de sucesso e gírias da época, tudo para que esta viagem pelo passado seja completa e fascinante.

Embarque nesta jornada épica pelo passado: inscreva-se!

Quer receber os três livros em casa, participar dos debates desta LC e resenhar estas obras nacionais incríveis? Então inscreva-se e torça muito! Ao todo 30 blogs e IG's literários serão selecionados para participar.

A Leitura Coletiva terá dois encontros para debate, o último com a presença do autor. Ele estará disponível para responder a perguntas, revelar curiosidades sobre a trama e a produção do livro.

As inscrições seguem até o próximo dia 11 de agosto, neste link: https://forms.gle/ChHseDfjQuLyQ3XC6.

Conheça o autor: Marcos Vinícius De Bortolli é professor universitário, palestrante das áreas de ciência, tecnologia e inovação e autor de dezenas de artigos técnicos. Leitor compulsivo desde jovem, recebeu prêmios literários regionais quando ainda adolescente. Mestre e doutorando em Inteligência Computacional, tornou-se escritor de romances em 2013, após uma experiência inesperada com a história de seus antepassados. Lançou, então, o primeiro volume da série Quando Meninos Viram Homens – Cartas à Giovanna.

 

Comentários