Sesc PR recebe Guenia Lemos e Ana Cavazzana em nova edição do Sesc Mulheres

 


As duas artistas participam de uma mesa-redonda sobre mulheres em cena

O Sesc Paraná promove no dia 9 de agosto, a partir das 19h30, o terceiro encontro do projeto Sesc Mulheres 2022, com o intuito de abrir um espaço para debate, conversas e para instigar interlocutores sobre temas de interesse, que circundam o universo feminino e a relação que eles têm com a cultura.

Sabedor que o mundo contemporâneo tem exigido cada vez mais respostas e articulações em torno de temas e problemáticas, o Sesc da Esquina recebe a atriz norte-americana, radicada no Brasil desde 2010, vencedora de inúmeros prêmios e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no teatro e no cinema, Guenia Lemos, e a atriz, cineasta e roteirista curitibana Ana Cavazzana para debaterem o tema “A arte imita a vida: mulheres em cena”.

O encontro será gratuito, realizado no Teatro do Sesc da Esquina e é necessário realizar a pré-inscrição no site do Sesc PR.

 

As convidadas

Formada em Teatro e em Psicologia pela Fordham University, e em Design pela FIT, ambas em Nova Iorque, Guenia Lemos trabalhou por 15 anos nos EUA como atriz e, desde 2010, é radicada no Brasil. Reconhecida por diversos prêmios internacionais como melhor atriz e já recebeu por três vezes, no Paraná,o Troféu Gralha Azul de Melhor Cenário. Trabalha também com direção de arte e cenografia no audiovisual. A atriz é também fundadora da Prego Torto, uma empresa de produção teatral e audiovisual que dá visibilidade e promove a autonomia e capacidades de grupos tipicamente desfavorecidos por conceitos opressores.

Diretora e roteirista há sete anos, Ana Cavazzana é formada em Cinema e Artes Cênicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), atua no audiovisual há mais de 25 anos. Todos os oito curtas-metragens produzidos por ela foram premiados e, está em pré-produção de seu longa-metragem What About Love, que será filmado em Curitiba, no segundo semestre deste ano. Em 2018 foi convidada para dirigir, no Brasil, a campanha de prevenção ao suicídio LGBTQIAP+: ItGetsBetter.

 

SERVIÇO

Sesc Mulheres - A arte imita a vida: mulheres em cena

Convidada: Ana Cavazzana e Guenia Lemos

Data e horário: 9 de agosto (terça-feira), às 19h30

Local: Teatro do Sesc da Esquina - Rua Visconde do Rio Branco, 969

Ingressos: limitados e gratuitos.

Comentários