Salon Line bate um bilhão de views na #salonline no TikTok

 


Este ano a marca alcançou um bilhão de visualizações na #salonline no TikTok, o feito foi alcançado graças ao trabalho construído com influenciadores da marca dedicados somente para essa rede social, nomeado Hub Salon Line e aos consumidores que usam a # para compartilhar suas experiências com os produtos. 

Não é de hoje que a marca mergulha no ambiente digital, em 2017, a Salon Line trouxe seu primeiro grande projeto, o Embaixadores Salon Line, com um time de 34 criadores de conteúdos entre eles, Ludmilla, Preta Gil e Erika Januza no intuito de estar mais perto do público, trazendo mais representatividade e sendo uma das primeiras empresas brasileiras a acreditar no trabalho dos influenciadores.  

A história da Salon Line com o TikTok começou em outubro de 2019, um pouco antes da pandemia acontecer, quando ainda haviam pouquíssimas marcas brasileiras produzindo conteúdo exclusivo para a plataforma. Desde então foram feitos muitos challenges, conteúdos com hashtags específicas, conteúdos exclusivos, áudios originais e até mixagem com as trilhas das campanhas e as batidas típicas usadas na rede social.  

Hoje, o HUB Salon Line já acumula mais de 100 perfis que deram as caras no projeto, incluindo Bárbara Coura, Jess Bonfioli, Nois Faria, Ramana Borba, Vanessa Lopes e muitos outros.  A maioria deles nunca tinha trabalhado com marcas grandes antes e, nem imaginava que seus vídeos no TikTok poderiam ser uma fonte de renda. Como é o caso da influenciadora Yasmin Castilho que fez sua primeira publicidade no TikTok com a Salon Line e hoje em dia tem contrato com inúmeras outras empresas, além de fazer parte do time de Embaixadores Salon Line 2022.  

“A empresa conquistou números expressivos no digital e isso é bonito de se ver, pois não são só números, tem toda uma importância em humanizá-los através desses projetos. O marco de 1 bilhão de views na #salonline representa que estamos no caminho certo. Que nossa inquietude e constante busca por novas ideias só nos faz crescer e conquistar patamares mais altos.", enfatizou Kamila Fonseca, diretora de marketing da Salon Line.   

Foi com foco em participar de diferentes movimentos de interesses do público dentro dessa rede social e conversando de forma amigável e não invasiva que a marca conseguiu fazer ainda mais barulho dentro dessa rede com o seu primeiro viral que bateu mais de 288K visualizações em 2021 - a  Máscara de Hidratação Matizadora Vermelha #todecacho Salon Line foi a protagonista junto com a embaixadora Yasmin Castilho, tornando-se referência na categoria matizadores. 

Também este ano, a Salon Line alcançou 10 bilhões de visualizações na principal plataforma de GIFS, a GIPHY, e os planos da empresa são de permanecer nessa curva de crescimento, dissipando sua mensagem de liberdade da beleza e expressão dos consumidores e reforçando a mensagem de autocuidado da forma mais próxima possível.  

Comentários