Por que você deve comemorar o dia 8 de julho?

 


Carregar em mãos o dom de moldar o sabor, o aroma e a textura de delícias

No dia 8 de Julho é comemorado o dia de Santa Isabel de Portugal, que é também conhecida por ser a padroeira dos padeiros.

Santa Isabel era uma rainha que viveu no século XIV em Portugal. Nessa época, o país enfrentava um período de grande pobreza, onde a maioria das pessoas passavam muita fome. Para ajudar seu povo, a rainha Isabel de Aragão, distribuía pães aos mais pobres (sem que o rei soubesse). Um dia, desconfiado de sua esposa, ele ordenou que ela mostrasse o que escondia em seu avental. Ela tentou enganá-lo dizendo que levava rosas.

Desde então, o dia é reservado para prestar homenagens e agradecer a todos os profissionais que se dedicam a essa milenar profissão: o panificador.

Sabendo disso, o The American Way Cafe aproveita para deixar suas felicitações a esta classe responsável por carregar, em suas mãos, a felicidade dos cafés da manhã de muitas pessoas. Indo de encontro ao clima festivo, o espaço convida todos a deliciarem-se com os diversos preparos oferecidos, incluindo a variedade de pães - que compõem os sanduíches -, os cafés quentes e gelados e, ainda, as diferentes sobremesas.

Não deixe a tradição de lado, e venha comemorar o dia do panificador aqui em nossa casa!

Serviço: The American Way Cafe

Cafeteria e espaço gastronômico com culinária norte-americana

Rua Gonçalves Dias, 151, Batel - Curitiba- Paraná CEP: 80.240-340

(41) 3121-2917

Comentários