Mercado Municipal de Curitiba realiza Expovinhos 2022

 


Oitava edição do evento reunirá mais de 500 rótulos de 15 países

O Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba será o cenário da 8ª edição da Curitiba Expovinhos, que acontece nos dias 29 e 30 de julho. Depois de dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, o evento retorna à programação da cidade e vai reunir profissionais da área e apreciadores para conhecer melhor grandes vinhos de diversos países.

O formato será o de Wine Show, no qual os expositores apresentam seus produtos para degustação, em contato direto com os visitantes. Segundo Cleverson Schilipacke, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), o evento vai reunir 30 expositores que levarão ao público mais de 500 rótulos de 15 países. A organização espera mais de 1.200 pessoas nos dois dias de degustação.

“A exposição ganhou destaque em 2009, ano da primeira edição. Tivemos grande adesão de fornecedores e participantes e a Expovinhos é considerada a maior feira do segmento na cidade e reúne uma experiência única para o público amante de vinhos”, comentou.

O público terá acesso aos vinhos das melhores e mais premiadas vinícolas do mundo, além de aulas-show e degustação com queijos finos, pães especiais e patês artesanais. “Para acompanhar a grande degustação dos vinhos, uma mesa repleta de queijos nobres e especiais será instalada no local para todos os participantes harmonizarem esta especiaria e viverem uma experiência que vai além do vinho”, destacou Schilipacke.

Serão 30 expositores das maiores vinícolas do mundo apresentando vinhos de todos os continentes. Nos rótulos, marcas nacionais e internacionais, dos novos aos mais tradicionais, para todos os gostos e bolsos.

O evento é realizado pelo Mercado Municipal de Curitiba, Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Prefeitura de Curitiba. É proibido a entrada de menores de 18 anos, mesmo se forem acompanhados pelos pais, de crianças de colo ou em carrinhos de bebê.

Inscrições
A inscrição custa R$120,00 para cada dia do evento e pode ser feita pelo Sympla através do link https://www.sympla.com.br/8-curitiba-expovinhos-2022__1607536. No dia do evento o ingresso custará R$150,00. Neste ano o participante ganhará uma taça padrão ISO para degustação.

Serviço
8ª Curitiba Expovinhos 2022
Data: 29 e 30 de julho
Horário: das 14 às 21h
Local: Mercado Municipal de Curitiba
Endereço: Rua da Paz, 608, Centro, Curitiba, PR
Informações (41) 3363-3764

Comentários