Fabiane Pereira recebe a campeã mundial de vôlei de praia, Carol Solberg, no quarto episódio do quadro "O que tem na minha sacola?"



Entre as quadras de vôlei e o compromisso com causas sociais, Carol Solberg também se revelou amante da música brasileira. A quarta convidada do quadro “O que tem na minha sacola?”, comandado por Fabiane Pereira no canal Papo de Música, é bicampeã brasileira de vôlei de praia (2019 e 2021). Carol tem a mãe, Isabel Salgado, ex-treinadora de vôlei, como referência no esporte, mas junto a ela também cita o automobilista Lewis Hamilton, o jogador de basquete LeBron James e a craque do futebol brasileiro, Marta. Todos têm algo em comum: são ativistas sociais dentro e fora das quadras (e pistas), o que amplifica a admiração de Carol por qualquer atleta. O episódio número quatro, dos seis que completam a primeira temporada, já está no ar no canal de YouTube da apresentadora (acesse aqui).

O quadro “O que tem na minha sacola?” é inspirado no “Whats in my bag”, da Amoeba Music – uma cadeia independente de lojas de música espalhadas pelos Estados Unidos –, no qual a apresentadora Fabiane Pereira recebe diversas personalidades na Trackers, loja de música localizada na Gávea, no Rio de Janeiro, para que os convidados escolham objetos musicais que lhes tragam memórias afetivas. Entre CDs, LPs e livros, Carol escolhe trabalhos de Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil e Tim Maia. “Eu fui no show do Tim Maia quando eu tinha nove anos. Me lembro de dançar suas músicas em casa e ele me remete muito a minha mãe”, conta a jogadora.

Solberg tem a música brasileira como importante parte de sua vida, desde que sua mãe apresentou diversos instrumentos na tentativa de ter algum musicista na família, até os shows do Jorge Ben na adolescência, quando se recorda que gostaria de se casar ao som do artista carioca. “Eu tento inserir essas músicas na vida dos meus filhos: assisto documentários e coloco discos do Raul Seixas, que eles se divertem ao ouvir”, completa Carol.

“O que tem na minha sacola?” já contabiliza mais de 34 mil visualizações nos episódios já lançados com os convidados Alexandre Nero (assista aqui), Samantha Schmütz (assista aqui) e Lucio Mauro Filho (assista aqui). Todas as terças-feiras, um novo episódio vai ao ar. No próximo dia 9 de agosto, Fabiane recebe o ator, diretor e escritor Pedro Neschling. 



Assista ao quarto episódio do quadro “O Que Tem na Minha Sacola?” aqui

Acompanhe o canal Papo de Música aqui:
Instagram: www.instagram.com/canalpapodemusica 
Instagram: www.instagram.com/afabianepereira 

Comentários