A Semana da Captação de Recursos com Ad Grants
contará com três encontros online e material completo de apoio para fortalecer
as organizações do Terceiro Setor
Na
última semana de julho, nos dias 25, 27 e 29, a BC Marketing, agência voltada
ao Terceiro Setor, e a Nossa Causa, organização que atua para fortalecer
Organizações da Sociedade Civil e promover justiça social, promovem a Semana da
Captação de Recursos com Ad Grants. O objetivo do evento é divulgar o benefício
de 10 mil dólares mensais que o Google oferece para ONGs anunciarem na Internet
e, assim, obterem mais visibilidade. Também irá orientar como conseguir o
benefício na prática e trazer exemplos de experiências de organizações
convidadas que já utilizam o benefício.
O
evento conta com a parceria de divulgação da ABCR, ASID, BSocial, Criando
Desenvolvimento, DePropósito
Comunicação de Causas, Impact Hub Brasília, Instituto Dadivar, Marcelle
Medeiros, Movimento Arredondar, Movimento Bem Maior, Movimento por uma Cultura
de Doação, Nuclear Hub, O Hub Social, Observatório do Terceiro Setor, Phomenta
e Techsoup.
Mas
como funciona o Ad Grants?
Quando
uma pesquisa é realizada no Google, os primeiros resultados são espaços pagos
de mídia, e os anúncios são elaborados por meio da ferramenta online do Google, chamada
Google Ads. Com ela, as empresas criam anúncios direcionados para um site
corporativo e selecionam e pagam por palavras-chave, que são os termos
digitados no campo de busca. O Google Ad Grants é um benefício criado pelo
Google que fornece 10 mil dólares mensais para organizações da sociedade civil
realizarem esse tipo de anúncio no Google Ads. Isso significa que a sua OSC
pode escolher as palavras-chave para as quais deseja aparecer no topo dos resultados
do Google gratuitamente.
Segundo
pesquisa da Nossa Causa, ONG mantida pela BC Marketing, 81% das organizações
entrevistadas não usam o benefício e 55% desconhecem a existência dessa
oportunidade valiosa.
Mais
sobre o evento Semana da Captação de Recursos com Ad Grants
Confira
a programação do evento, que será totalmente online,
com 1 hora de duração por dia (das 17h às 18h):
25/07
- Lançamento do
guia Google Ad Grants: Requisitos e primeiros passos
27/07
- Como um plano de
mídia de Google Ad Grants pode apoiar a captação de recursos e o que devo saber
sobre copy para criação de anúncios no Google Ad Grants
29/07
- Google Ad
Grants: como as organizações estão utilizando esse benefício na captação de
recursos
Os
participantes também terão acesso a um material de apoio completo, com passo a
passo para tirar a certificação e começar a usufruir desse benefício.
Serviço:
Semana
da Captação de Recursos com Ad Grants
Dias 25, 27 e 29 de
julho, das 17h às 18h.
Inscrições para ONGS: https://bit.ly/semanacaptacaoadgrants
Comentários
Postar um comentário