Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos

 


Livro de advogada traz relatos reais dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu

A vida só pode ser compreendida quando se olha para trás e só pode ser vivida olhando-a para frente. “Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos” (Literare Books International), sugere ao leitor um mergulho na emocionante e inspiradora história de vida e superação de Naíle Mamede, que saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil, que suas mãos ficavam feridas até sangrarem. Ela foi em busca dos seus sonhos de ser “a doutora do papai”, como era chamada.

A duras penas, formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder da força de vontade de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível.

Uma generosa contribuição à sociedade ao dividir os relatos reais dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu.

Um livro que vai te revoltar, te inspirar e te fazer refletir que a vida não se trata das oportunidades que nos dão, e sim como você encara os desafios e o lugar que você está hoje. É sobre força do pensamento, o que se faz com os recursos em mãos no momento, a bagagem e as experiências que a vida te “dá”.

No dia 26 de julho, o livro será apresentado em noite de autógrafos na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, a partir das 19h. “Ficarei muito feliz de compartilhar com todos esta minha conquista”, afirma Naíle. O livro poderá ser adquirido na hora. Após, é possível encontrar o livro nas principais livrarias e plataformas digitais, além da loja virtual da editora.

O livro tem sua renda 100% revertida para as entidades filantrópicas: ONG Jardim das Borboletas, Fundação Rotária e Criança para o Bem. 


SOBRE A AUTORA

Naíle Mamede
– Advogada especialista em Direito Previdenciário, proprietária da Mamede Advocacia, com matriz em São Paulo e filiais. Congressista em Direitos Sociais na Universidade de Pisa (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José (Costa Rica), no Tribunal de Haia (Holanda), na Suprema Corte de Manhattan/NY, em Londres, na França e no Chile. Foi condecorada com as medalhas Amigo da Marinha e Amigo do Exército. É presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo/Liberdade, gestão 2020/21, 2021/22, Adesguiana CEPE 51 pela ADESG/SP — Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Voluntária Cisne Branco (VCB) pela Marinha do Brasil e palestrante internacional.


Anote na agenda
:
Quando: 26 de julho
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi (Av. Juscelino Kubitschek, nº 20411 | Piso 2 – Itaim Bibi, São Paulo – SP)
Mais informações: Literare Books

Comentários