Segundo uma pesquisa da Betalabs – empresa especializada em tecnologia para e-commerce e clubes de assinatura – atualmente, os clubes de livros representam 25% da totalidade desse serviço no Brasil. Ao todo, o território brasileiro conta com 6 mil clubes de assinatura – número bastante expressivo.
Outra notícia interessante é que, de acordo com o Painel do Varejo de Livros no Brasil, o relatório mensal produzido pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Nielsen Bookscan Brasil aponta que o volume de vendas de livros entre janeiro e maio deste ano cresceu 8,18% em relação a 2021.
Fato
é que esses clubes vêm proporcionando uma nova experiência para os amantes do
universo literário, que recebem em seus endereços pré-lançamentos, edições
exclusivas, brindes e uma curadoria de conteúdo completa. Nota-se que o
principal objetivo é oferecer ao cliente uma experiência exclusiva e
personalizada, algo que brilha aos olhos do consumidor atual. Inclusive, as
editoras podem tentar concorrer pela atenção do leitor em detrimento do uso das
redes sociais.
Ainda de acordo com a Betalabs, em 2013, havia apenas 300 empresas de clubes de assinatura de diversos segmentos no país. Em 2019, esse número saltou para 800. Já em 2020, atingiu a marca de 3 mil, causando grande impacto no crescimento da plataforma – líder em soluções eficientes e criativas para clubes de assinatura.
*Luan Gabellini é sócio-diretor da Betalabs, empresa especializada em tecnologia para e-commerce e clubes de assinatura – e-mail: betalabs@nbpress.com
Comentários
Postar um comentário